Flamengo 70 x 64 Mogi das Cruzes/Helbor
Contando com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio do Tijuca, o Flamengo precisou de uma virada nos últimos minutos para vencer o Mogi das Cruzes/Helbor por 70 a 64 e se manter como a única equipe invicta no NBB 5. O time rubro-negro venceu as cinco partidas que disputou na competição. Já o Mogi das Cruzes perdeu o sexto jogo, em oito disputados.
O jogo foi equilibrado até os instantes finais. A equipe mogiana fazia uma grande partida e comandava o placar por 64 a 57, a três minutos do final. Dali em diante, o Flamengo melhorou sua defesa e não permitiu o time paulista anotar sequer um ponto. No ataque, as bolas começaram a cair (foram 13 pontos) e o time rubro-negro saiu de quadra com a virada.
O ala Marquinhos foi o cestinha da partida, com 27 pontos. O pivô Caio Torres contribuiu com 12 rebotes. Pelo time mogiano, destaque para o armador Gustavinho, o ala-armador norte-americano Maurice Riddick e o pivô Babby, que anotaram 12 pontos cada.
Tijuca/Rio de Janeiro 74 x 79 São José/Unimed
O São José/Unimed, atual campeão paulista, teve dificuldades para superar o Tijuca/Rio de Janeiro. Jogando fora de casa, o time paulista conseguiu uma virada incrível no último quarto para bater o rival por 79 a 74.
Com o resultado, o São José chegou à quinta vitória em sete partidas. Já a equipe carioca perdeu o sétimo jogo, o quinto seguido, em oito disputados, e segue amargando a lanterna do NBB 5.
A equipe joseense ficou atrás do placar durante quase toda a partida, mas fez um quarto período sensacional, quando marcou 34 pontos e sofreu apenas 20.
O armador Fúlvio, até então zerado no jogo, anotou dez pontos no quarto final. O cestinha do São José foi o ala-pivô Jefferson, com 23 pontos. Pelo Tijuca, destaque para o ala-pivô César, que marcou 24 pontos e pegou nove rebotes.
Suzano/Cesumar/Campestre 72 x 91 Pinheiros/SKY
O Pinheiros/SKY foi até o interior de São Paulo e bateu com facilidade o Suzano/Cesumar/Campestre por 91 a 72. Com o resultado, o Pinheiros alcançou o quinto triunfo, em seis jogos. Já o Suzano perdeu a quinta partida, em sete disputadas.
O time da capital paulista contou com uma grande partida do armador Paulinho Boracini, que marcou 23 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu sete assistências. Outro destaque do Pinheiros foi o pivô Mineiro, que anotou 17 pontos e pegou oito rebotes.
Pelo Suzano, as melhores figuras em quadra foram o armador Jefferson e o ala Fusco, que anotaram 17 e 16 pontos, respectivamente.