Zion Williamson brilhou na terceira vitória do New Orleans Pelicans na temporada da NBA, mas admitiu que está frustrado. Nessa segunda-feira (24), o jovem astro marcou 29 pontos e, assim, foi o cestinha do duelo contra o Chicago Bulls. Desse modo, ele foi protagonista no triunfo por 143 a 130. Já o Pelicans encerrou a sequência de nove derrotas.
Mas ao final do jogo, Zion Williamson desabafou sobre a restrição de minutos. Diante do Bulls, ele atuou por 29 minutos. Desde que se recuperou de uma lesão muscular coxa esquerda, o ala-pivô disputou três partidas. Em todas elas, não passou de 30 minutos em quadra. Além disso, ele ficou de fora do duelo contra o Atlanta Hawks, que ocorreu um dia após o embate com o Dallas Mavericks.
“Me sinto ótimo. Aliás, me senti ótimo hoje. A restrição de minutos é frustrante, mas vou dar um jeito com os minutos que tenho”, disse Williamson.
A decisão da comissão técnica do Pelicans de limitar os minutos de Zion Williamson faz sentido pelo histórico do jogador na NBA. Afinal, ele só disputou 70 ou mais partidas em uma única temporada apenas uma vez na carreira. Em 2024/25, por exemplo, o camisa 1 entrou em quadra apenas 30 vezes. O detalhe é que, em quatro dos seis anos na NBA, ele disputou 30 jogos ou menos.
Leia mais!
- Comentarista exige troca de Zion Williamson: “Destruiu o Pelicans”
- NBA: Hawks e Magic são melhores sem seus principais jogadores
- NBA: Rajon Rondo se elege o melhor passador da história
Além disso, Zion desfalcou o Pelicans em 268 das 490 partidas da equipe. Ou seja, passou mais tempo afastado por lesões do que em quadra. Portanto, a primeira escolha do Draft de 2019 desfalcou o Pelicans em 55% dos jogos no período. Na campanha de 2021/22, por conta de uma fratura no pé direito, o jovem astro não disputou um jogo sequer.
Então, desde que chegou à NBA, em 2019, Zion Williamson tem deixado o Pelicans na mão. De fato, a indisponibilidade dele prejudica a evolução do time. Com o ala-pivô no elenco, a equipe chegou apenas duas vezes aos playoffs. Mas, em ambas as ocasiões, caiu logo na primeira rodada.
Na última offseason da NBA, rumores deram conta de uma possível troca de Zion Williamson, mas o Pelicans deu um voto de confiança ao jogador. O ala-pivô, aliás, possui contrato até 2028. Nas próximas três temporadas, ele vai receber US$126,5 milhões em salários.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

