NBA: Zach LaVine desfalca Kings pelo resto da temporada

Aos 30 anos, jogador termina campanha com apenas 39 partidas

NBA Kings Zach LaVine Fonte: Reprodução / X

O Sacramento Kings perdeu o ala-armador Zach LaVine pelo resto da temporada da NBA. De acordo com Chris Haynes, o cestinha vai passar por cirurgia na mão direita na semana que vem e deve ficar vários meses fora das quadras. Duas vezes All-Star, o jogador termina a campanha de 2025/26 com médias de 19.2 pontos e 2.3 assistências, seus piores números desde 2017.

Continua após a publicidade

O Kings, que já sofria muito com a ausência de Domantas Sabonis em boa parte da atual temporada, agora não terá Zach LaVine, deixando o ataque do time com ainda mais problemas. Afinal, em 2025/26, a equipe tem a segunda pior eficiência ofensiva da liga.

LaVine chegou ao time de Sacramento na trade deadline de 2025 em troca com o Chicago Bulls. No entanto, em sua nova equipe, ele não conseguiu ajudar a criar uma cultura vencedora. O Kings, por enquanto, tem a pior campanha da NBA com 12 vitórias e 44 derrotas.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a franquia tenta se estabelecer em boa posição para o Draft de 2026. O próximo recrutamento é um dos melhores dos últimos tempos, então vários times fazem o tank, mesmo que de formas diferentes.

No caso do Kings, sem Zach LaVine e Domantas Sabonis, a ideia é perder o máximo de jogos possível, enquanto termina a temporada da NBA com uma das três piores campanhas. De acordo com as regras da liga, os três piores possuem as mesmas chances pela pick 1 (14%).

Continua após a publicidade

Leia mais

O Kings, quando voltar às quadras, vai completar um mês sem vencer um jogo sequer. O time perdeu as últimas 14 partidas, enquanto ganhou o seu último embate no dia 16 de janeiro. Com várias ausências, a equipe não teve chances contra os adversários.

Além de LaVine e Sabonis, Keegan Murray fez só 19 jogos em 2025/26. Até Russell Westbrook, que atuou por quase toda a campanha, ficou fora de algumas partidas. Só o veterano DeMar DeRozan esteve presente em todos os 56 embates.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Kings faz experiências em seu elenco. Como resultado, os jovens Devin Carter, Maxime Raynaud e Nique Clifford ganharam mais tempo de quadra. De’Andre Hunter, que chegou em troca na última trade deadline, só fez dois jogos antes de sofrer uma lesão no olho.

Ou seja, com tantas lesões, tantas ausências, o Kings não conseguiu ter uma sequência na temporada. Aliás, o time até venceu quatro jogos consecutivos no começo de janeiro e outros dois em novembro. No mais, todas as vezes que ganhou uma partida, perdeu na seguinte.

Continua após a publicidade

Fora de todo o resto da campanha, Zach LaVine possui quatro jogos de experiência nos playoffs, apesar de contar com quase 700 na fase regular na carreira.

Trocas

Após o time provavelmente ficar fora dos playoffs da NBA mais uma vez, existe a chance de uma reformulação em seu elenco. Jogadores mais experientes, como DeMar DeRozan, Malik Monk e o próprio LaVine devem sair na agência livre. Até Sabonis pode deixar o Kings em uma troca.

Continua após a publicidade

A reestruturação do grupo está perto de acontecer, enquanto a franquia vai explorar cada vez mais os jovens talentos que possui hoje. E se ficar com uma das quatro primeiras picks do Draft de 2026, as trocas devem ser feitas antes mesmo do início de 2026/27.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários