O Golden State Warriors deve trocar Jonathan Kuminga antes do fim do prazo de trocas da NBA, e essa expectativa cresce a cada dia. Segundo o repórter da NBA Chris Haynes, outros times já se preparam para a saída do ala depois de 15 de janeiro, quando ele poderá ser trocado. O interesse é grande, e muitos times estão de olho em jovens com talento e potencial de evolução rápida.
“Alguns times acreditam que, depois de 15 de janeiro, Kuminga pode ser negociado. Quando chegar na data, não esperam que ele continue no Warriors após o prazo. Por isso, é um nome para ficar de olho”, disse o analista da liga Chris Haynes.
Um outro ponto é que Kuminga está frustrado. Ele teve várias conversas com o técnico Steve Kerr, mas não se entendem sobre suas funções e seu tempo em quadra. Por isso, espera-se que, depois da data, ele não continue com a equipe. Um dos problemas, são seus números. O ala de 23 anos, produz menos do que em outras campanhas.
No entanto, esses números não mostram tudo. A grande questão, ao que tudo indica, é a relação com Kerr. Jonathan Kuminga já perdeu jogos mesmo estando saudável, o que gerou críticas ao técnico do Warriors dentro da NBA. Para um jogador jovem e com potencial, a falta de minutos é frustrante. Muitas pessoas acreditam que, com mais tempo de quadra, ele poderia ser um destaque ainda maior.
Leia mais
- Hawks e Warriors negociam troca por Anthony Davis
- NBA: Draymond Green pede para vir do banco no Warriors
- Leitura labial aponta briga de Draymond Green com técnico
A situação não surgiu do nada. A franquia podia ter negociado Kuminga na offseason, mas ele e o time fecharam um acordo, então, foi assinado uma extensão de dois anos por 40 milhões de dólares. Com o bom início de campanha, parecia resolvido, mas os rumores voltaram, e após 15 de janeiro uma troca pode acontecer.
Do ponto de vista do Warriors, o momento faz sentido. A equipe tem 16 vitórias em 31 jogos, venceu três jogos em sequência e volta a figurar por uma vaga nos playoffs do Oeste. Mas o cenário geral é mais complexo. Segundo Bobby Marks, da ESPN, a franquia está decidida a negociar o camisa 1 em busca de um pivô titular.
Desse modo, um alvo provável do Warriors na NBA é Myles Turner. De acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report, o pivô do Bucks é visto como um encaixe ideal para a equipe, em especial pela capacidade de proteger aro e de espaçar a quadra.
Outro nome seria Anthony Davis, mas o Dallas Mavericks não gostou da ideia de troca que o Warriors tem até aqui.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

