Toronto Raptors e Golden State Warriors fecharam uma troca na madrugada desta quinta-feira (5), no último dia para negociações da trade deadline da NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o time canadense recebeu o pivô Trayce Jackson-Davis. Por outro lado, a equipe de San Francisco levou uma escolha de segunda rodada de 2026.
Trayce Jackson-Davis estava em sua terceira campanha por Golden State. Após ser titular em 37 dos 62 jogos de 2024/25, o jogador perdeu espaço na rotação e atuou em apenas 36 partidas na atual campanha da NBA, sempre com poucos minutos.
No entanto, o jogador de 25 anos chega ao Raptors para adicionar tamanho no garrafão. Vale lembrar que Toronto vinha jogando com o calouro Collin Murray-Boyles muitas vezes como pivô. Murray-Boyles, com 2,01m, estava tendo dificuldades ao lado de Scottie Barnes, de 2,03m, para superar atletas mais altos na liga.
Agora, com a troca por Jackson-Davis, de 2,06m, o Raptors deve ajudar a resolver a questão. Ao menos, até a volta de Jakob Poeltl. O austríaco não joga desde o dia 21 de dezembro por conta de dores nas costas. São 13 vitórias e nove derrotas no período, enquanto Toronto sofre no garrafão.
Por outro lado, a pick de segunda rodada que o Warriors ficou era do Los Angeles Lakers. O time californiano tentou um negócio para ter o astro Giannis Antetokounmpo, mas em vão. A direção do Milwaukee Bucks rejeitou e, como resultado Golden State fechou por Kristaps Porzingis.
Leia mais
- ASG: Kawhi Leonard vai substituir Giannis Antetokounmpo
- Boletim de rumores e trocas da NBA (04/02/2026)
- Warriors fecha troca de Jonathan Kuminga para o Hawks
Nesta quinta-feira (5), o Warriors mandou os alas Jonathan Kuminga e Buddy Hield por Porzingis e, logo depois, fechou a troca com o Raptors na trade deadline da NBA. São alguns movimentos, mas existe a chance de que o time busque algo ainda hoje.
O ala Michael Porter, do Brooklyn Nets, pode ser um dos alvos. Enquanto isso, o time de San Francisco pode abrir mão do veterano Draymond Green.
Aliás, Green falou, em tom de despedida, que é muito grato por tudo o que conseguiu na franquia.
“Eu percebi que isso pode ser real, quando Steve Kerr veio falar comigo. Ele me perguntou como a minha esposa está lidando com tudo e, então, a ficha caiu. Eu notei que deveria estar um pouco mais preocupado com todos esses rumores do que estava. Quer dizer, nem diria tanto ser uma preocupação. Mas encarar como algo possível e interessante”, contou o astro de 35 anos.
“Mas isso é algo que eu nunca vivi antes. Por isso, eu não tenho um manual sobre como lidar com tudo isso. Se chegar a hora em que tenha que dizer tchau, então tchau. Não sei… Eu acho que tenho de encarar como sempre, como um negócio, jogar e seguir em frente. Mas, se as pessoas querem saber se estou chateado, a resposta é não. Se essa troca for o melhor para a franquia, eles devem fazer”, concluiu.
Com 923 jogos pelo Warriors, Green foi campeão da NBA em quatro oportunidades e esteve em seis finais. Duas vezes eleito para os times ideais da liga, o jogador venceu o prêmio de melhor defensor de 2017.
A troca
Warriors recebe: escolha de segunda rodada de 2026 (via Lakers)
Raptors recebe: Trayce Jackson-Davis (US$2.2 milhões em 2025/26 e mais um ano de contrato)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

