A troca que levou Anthony Davis ao Washington Wizards está causando dor de cabeça a direção. Isso porque D’Angelo Russell, que chegou ao lado de Davis na trade deadline da NBA, não vai jogar pelo Wizards. Embora não esteja claro se partiu do armador, o GM Will Dawkins disse que o jogador sequer vai se apresentar ao time.
D’Angelo Russell começou a atual campanha pelo Dallas Mavericks, após seu contrato com o Brooklyn Nets expirar em 2024/25. Então, ele chegou ao time de Dallas para ser titular até que Kyrie Irving voltasse às quadras. Os planos do Mavs eram de que Russell fizesse “coisas similares” a Irving para não mudar o padrão de jogo da equipe.
No entanto, com poucos jogos em 2025/26, Russell perdeu a titularidade. Logo depois, saiu da rotação. Enquanto isso, o técnico Jason Kidd testou vários jogadores na função, como Brandon Williams e Ryan Nembhard, até que passou a usar Cooper Flagg e Naji Marshall juntos na organização ofensiva.
A troca na trade deadline da NBA era dada como certa, mas havia um entrave: seu contrato. E é justamente por isso que virou problema para o Wizards. Russell foi na negociação de Anthony Davis, mas time e jogador não queriam um ao outro.
De acordo com Dawkins, o Wizards tenta encontrar meios para liberar o atleta de 29 anos.
Leia mais
- NBA: Cam Thomas fecha contrato com o Bucks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
- Kawhi Leonard brilha e Clippers detona Timberwolves
“Eu posso dizer que D’Angelo vai ficar fora enquanto a gente tenta achar uma solução que seja boa tanto para ele, quanto para nós”, disse o dirigente.
D’Angelo Russell, sem se apresentar ao Wizards, deve ter outro rumo na NBA. A tendência é que todos negociem uma rescisão de contrato e, com isso, ele possa reforçar um time de playoffs. Mas não é algo tão simples: ele ainda tem uma opção de US$6 milhões garantidos para a próxima campanha.
Para uma rescisão acontecer, o jogador teria de abrir mão de parte do valor. Então, o Wizards parcelaria o resto de seu vínculo em quatro ou cinco anos. De acordo com rumores, o armador não quer perder dinheiro no negócio.
Com passagens por Los Angeles Lakers, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e Mavs, Russell já foi ao All-Star Game, em 2019. Na atual campanha da NBA, ele faz médias de 10.2 pontos, 4.0 assistências e acertou 29.5% dos arremessos de três em 26 jogos (19.0 minutos por partida).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

