NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis

Astro de 32 anos deverá ser negociado pelo Mavericks até a trade deadline

NBA Anthony Davis troca Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, insider de NBA da ESPN, três times despontam em uma eventual troca por Anthony Davis. Segundo o jornalista, Atlanta Hawks, Detroit Pistons e Toronto Raptors são os principais pretendentes pelo astro do Dallas Mavericks. Ou seja, três equipes com campanhas positivas no Leste. O ala-pivô de 32 anos é um dos principais alvos até a trade deadline (5 de fevereiro).

Continua após a publicidade

Charania revelou ainda que, além de Anthony Davis, outros três jogadores deverão deixar o Mavericks em breve. Até o momento, o time de Dallas é uma decepção na temporada. Afinal, ocupa o 11º lugar do Oeste, com apenas nove vitórias em 25 jogos. Ou seja, está fora até da zona de play-in.

“Fontes afirmaram que o Mavs vai explorar o mercado de troca para quatro atletas: Davis, Daniel Gafford, Klay Thompson e D’Angelo Russell. O agente de Davis, Rich Paul, já se reuniu com os dirigentes do Mavs, Michael Finley e Matt Riccardi. Ele solicitou esclarecimentos sobre o que a franquia deseja fazer. Ou seja, estender o contrato de Davis na próxima offseason ou trocá-lo na trade deadline”.

Continua após a publicidade

“Finley e Riccardi, por sua vez, afirmaram que a franquia quer manter as opções em aberto. Assim, eles vão observar o desempenho da equipe nas próximas semanas de NBA. Portanto, nenhuma opção foi descartada”, disse Charania.

Leia mais!

Anthony Davis chegou ao Mavs há dez meses, na troca que levou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers e agitou a NBA. Mas a demissão recente do então GM, Nico Harrison, mudou o plano da franquia. Antes, a ideia era ter uma equipe forte para brigar pelo título no curto prazo. Agora, o foco de Dallas é construir um elenco ao redor de Cooper Flagg. Portanto, o novato passou a ser o grande pilar do time.

Continua após a publicidade

Principal moeda de troca do Mavs, Davis disputou dez partidas em 2025/26. Na última campanha, o jogador entrou em quadra apenas nove vezes. Assim, ele já desfalcou a equipe em 67% dos jogos (19 aparições em 58 possíveis).

Essa mudança de rota indica que a franquia de Dallas se arrependeu da troca de Doncic. Afinal, vai abrir mão da principal peça na negociação em tão pouco tempo. Davis chegou para ser a âncora defensiva, mas suas frequentes lesões impedem a evolução do time. O astro, aliás, tem um contrato de US$175 milhões válido até 2028.

Continua após a publicidade

Quanto aos times da NBA interessados em uma troca por Anthony Davis, o Pistons é o líder do Leste. Sob a liderança de Cade Cunningham, o time venceu 19 dos 24 jogos que disputou. O veterano chegaria ao time para fazer dupla com Jalen Duren, que vive sua melhor fase na NBA. Com esse trio, a equipe de Detroit se tornaria favorita ao título da conferência.

Raptors (quarto) e Hawks (nono) estão abaixo do Pistons, mas enxergam uma “janela” aberta no Leste. Ambos têm campanhas positivas e um núcleo jovem talentoso. Desse modo, a adição de um campeão da NBA elevaria o nível desses times.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários