NBA: Três opções de trocas realistas para o Lakers

Time de Los Angeles pode ir atrás de negociações no mercado da liga

NBA opções trocas Lakers Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Lakers já deu sinais claros que vai para o mercado de trocas da NBA, enquanto avalia as melhores opções. Por enquanto, o time californiano não vai abrir mão de nenhum de seus principais jogadores. Mas é fato que a franquia vai tentar fazer movimentações pontuais para o seu elenco.

Continua após a publicidade

Hoje, o Lakers conta com oito atletas como base da rotação. Além do quinteto titular, nomes como Jaxson Hayes, Marcus Smart e Jake LaRavia devem seguir. Então, sobram Jarred Vanderbilt, Dalton Knecht, Gabe Vincent e Maxi Kleber, pois Adou Thiero, calouro, também não deve sair.

Mas o problema é: o que encontrar quando o time só oferece tais jogadores para trocas na NBA? É quase impossível fortalecer um elenco usando só atletas que pouco atuam. Ou seja, para reforçar o grupo, vai ter de abrir mão de alguém da rotação.

Continua após a publicidade

De acordo com rumores, se for partir para isso, o Lakers terá de incluir Rui Hachimura em pacotes de trocas. De novo, uma ideia com Vanderbilt, Knecht e Vincent, por exemplo, não vai atrair ninguém. Com o japonês, isso pode ajudar. Não é garantia de nada, mas é melhor do que só tentar negociar reservas.

A primeira coisa é entender as necessidades do time hoje. O Lakers é só o 18% em aproveitamento de três, enquanto é o terceiro que mais permite cestas dali. Então, com um Three and D, já ajuda muito.

Troca com o Memphis Grizzlies

Se alguns dos problemas estão na ausência de arremesso e defesa em cima disso, Kentavious Caldwell-Pope pode ser um alvo. Isso porque ele já jogou pelo Lakers e foi campeão da NBA por lá na época da “bolha”. Para o negócio acontecer, basta mandar o expirante de Maxi Kleber e o ala-pivô Jarred Vanderbilt, que batem os salários.

Continua após a publicidade

Caldwell-Pope perdeu posição no Grizzlies e vem sendo obrigado a ajudar muito na organização de ataque. Afinal, o time quase nunca tem Ja Morant disponível, enquanto Scotty Pippen e Ty Jerome sequer estrearam. Assim, o experiente jogador tem de fazer uma função a mais.

Por outro lado, o Grizzlies está sem “tamanho” em quadra. Isso porque Zach Edey acompanha Morant na enfermaria e Brandon Clarke também não pisou em quadra em 2025/26.

Um time ajuda ao outro, sem picks.

Leia mais

Assim, não fica nada muito absurdo para nenhum dos dois lados. O Grizzlies ganha jogadores para o garrafão (sendo um deles expirante), enquanto o Lakers busca em Caldwell-Pope uma das opções nas trocas do mercado da NBA.

Continua após a publicidade

Lakers recebe

Kentavious Caldwell-Pope

Grizzlies recebe

Jarred Vanderbilt
Maxi Kleber

Troca com o Portland Trail Blazers

Aqui, é para complementar a outra. Com o Blazers, o Lakers iria atrás de um jogador que está de olho há muito tempo: o ala Jerami Grant. Não é um negócio tão fácil, mas o time de Portland não está brigando por nada, além de uma ida ao play-in. E, ainda, nem seria o ideal para a equipe do Oregon, pois teria melhores chances no Draft para fortalecer seu elenco para 2026/27, quando Damian Lillard estará de volta às quadras.

Continua após a publicidade

Jerami Grant é um defensor muito bom e que pode ajudar nos dois lados da quadra. Vale lembrar que ele acerta 39.5% de três na atual campanha. Não pega rebotes, entretanto.

Enquanto isso, o Lakers mandaria Rui Hachimura para fazer dupla com Toumani Camara nas alas, além do jovem Dalton Knecht e do expirante de Gabe Vincent. Para o time do Oregon, é bom para poder contar com Hachimura em uma extensão e Knecht para sair do banco.

Continua após a publicidade

Lakers recebe

Jerami Grant

Blazers recebe

Rui Hachimura
Dalton Knecht
Gabe Vincent

Mercado de dispensados

Todo ano é a mesma coisa. No meio de tantas trocas na NBA, sempre sobram boas opções no mercado de jogadores que foram dispensados e é ali que o Lakers pode completar seu elenco. Faltou um armador, mas o time deixa muito a bola nas mãos de LeBron James e Luka Doncic. Então, não chega a ser um grande problema.

Continua após a publicidade

Isso, sem contar com Austin Reaves e Marcus Smart. E como o Lakers não tem Vincent como alguém para levar a bola (é mais um jogador que espera a bola chegar nos cantos da quadra), um outro armador só chegaria se o time tiver muita necessidade.

Troca entre três times

Por fim, na terceira e última das opções de trocas para o Lakers no mercado da NBA, é um negócio mais pontual. No entanto, envolve outros dois times para fechar.

Não são grandes nomes, mas jogadores que podem ajudar em várias funções saindo do banco. A ideia não é por um astro ou algo assim. É para ter uma rotação forte para jogar os playoffs.

Continua após a publicidade

Lakers recebe

Kevin Huerter e Isaac Okoro (via Chicago Bulls)
Day’Ron Sharpe e Haywood Highsmith (via Brooklyn Nets)

Bulls recebe

Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt (via Lakers)
Terance Mann (via Nets)

Nets recebe

Continua após a publicidade

Gabe Vincent e Dalton Knecht (via Lakers)
Patrick Williams (via Bulls)

A troca

Aqui, o Lakers tem uma das melhores opções sem abrir mão de escolhas de Draft em trocas. Okoro e Highsmith são especialistas em defesa, enquanto Kevin Huerter ajuda na organização ofensiva e tem um bom arremesso de três. Por fim, Sharpe é um pivô que colabora muito em rebotes, força física e é um bom defensor de garrafão.

Continua após a publicidade

Ou seja, para o Lakers, não chega um astro, um grande nome. No entanto, são jogadores que complementam muito melhor o seu quinteto titular e sua rotação.

Para o Bulls, Hachimura é um ótimo upgrade em cima de Williams. Aqui, ele pode atuar ao lado de Mann, um defensor versátil e que ajuda nos arremessos de três. Enquanto isso, Vanderbilt serve para ser aquele ala ou ala-pivô para complementar o trabalho de Nikola Vucevic. Afinal, Vucevic sai muito para o arremesso do perímetro e o atual jogador do Lakers pode colaborar no rebote ofensivo (pegou 2.9 em cerca de 25 minutos pelo Minnesota Timberwolves).

Continua após a publicidade

Já o Nets, com Knecht vindo do banco e Williams podendo ser titular ao lado de Michael Porter, o time ganha em qualidade para o arremesso. No Bulls, o ala perdeu espaço e prestígio. Tem talento e pode produzir muito mais em novos ares. Por fim, Vincent, com um expirante, ajuda para abrir espaço na folha salarial para 2026/27.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários