Para executivos da NBA, Trae Young pedirá troca do Hawks

Campanha de Atlanta pode se determinante para o futuro do astro

trae young hawks troca Fonte: Maddie Meyer / AFP

De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, vários executivos da NBA acreditam que Trae Young pode pedir troca do Atlanta Hawks. Além disso, ele afirma ser pouco provável que o astro saia durante a offseason, mas uma negociação pode ocorrer caso a equipe não faça uma boa corrida nos playoffs.

“A folha salarial do Hawks não é sustentável, baseada em sua produção e no mercado. Executivos não acreditam que o time irá mover Young nesta offseason, no entanto antecipam que o armador eventualmente irá pedir troca”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Trae Young entrou na NBA ao ser selecionado na quinta posição do Draft de 2018. O armador, entretanto, foi escolhido pelo Dallas Mavericks que o trocou com o Hawks para adquirir Luka Doncic, a terceira escolha da noite.

Desde então, Young sempre foi uma estrela em Atlanta. Em sua primeira temporada registrou 19.1 pontos e 8.1 assistências em 41.8% de aproveitamento. Desse modo, em 2019/20 já foi para o All-Star Game. Algo que, desde Paul Millsap, em 2016/17, não acontecia com um atleta da franquia.

Publicidade

Young se estabeleceu como o principal jogador do Hawks bem rápido. Em cinco campanhas na NBA, soma médias de 25.5 pontos, 9.3 assistências e 3.7 rebotes na carreira. Portanto, em agosto de 2021, assinou uma extensão de contrato de mais de US$200 milhões por cinco anos.

Leia mais!

No entanto, perdeu pela segunda vez consecutiva na primeira rodada dos playoffs. Desse modo, pela primeira vez o Hawks liberou negociações de troca envolvendo Trae Young. Kevin O’Connor, do site The Ringer, deu a informação.

Publicidade

“Os donos da equipe já deram permissão, a princípio, para que façam as mudanças necessárias no elenco. Então, tudo está na mesa. Isso inclui, por exemplo, estudar possíveis oportunidades de negócio com o astro”, revelou o comentarista. Trata-se de um voto de confiança ao trabalho do gerente-geral Landry Fields, que assumiu o cargo em dezembro passado.

Como Pincus disse, é improvável a franquia trocar o armador de 24 anos nos próximos meses. Mas a falta de sucesso nos playoffs pode levar Trae Young a pedir troca do Hawks, assim como outros astros já fizeram. Ele já levou a equipe à pós-temporada três vezes, mas só passou da primeira rodada em 2020/21.

Publicidade

Vale lembrar que, sua estreia na fase decisiva da NBA, chegou nas Finais da Conferência Leste, mas perdeu para o Milwaukee Bucks. Desse modo, as duas campanhas seguintes podem ser consideradas decepcionantes após uma boa primeira experiência nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários