Trae Young deve voltar em breve às quadras pelo Atlanta Hawks na atual campanha da NBA. De acordo com a equipe médica do time, o astro evoluiu no processo de recuperação e deve ser avaliado em duas semanas. Vale lembrar que o armador nao joga desde 29 de outubro, após sofrer um entorse no joelho direito.
O astro do Hawks sofreu a lesão após o companheiro Mohamed Gueye cair sobre ele. Então, o joelho de Trae Young dobrou e ele caiu em quadra. Após o lance, o astro precisou ser levado aos vestiários e não retornou mais para o duelo contra o Brooklyn Nets.
Young, desse modo, não joga há um mês pelo Hawks. A ausência do armador, porém, não tem atrapalhado o time de Atlanta. Pelo contrário, uma vez que a equipe venceu dez de 15 jogos sem seu principal jogador. O destaque do período é Jalen Johnson, que assumiu a função de líder no elenco e tem médias de 21.9 pontos, 9.6 rebotes e 7.3 assistências.
O bom momento do Hawks sem Young tem colocado em dúvida o futuro dele na equipe. O ex-técnico Stan Van Gundy, por exemplo, fez uma análise dura sobre o camisa 11 ao dizer que Atlanta era melhor sem o armador.
“Eu acho que o Hawks é melhor sem Trae Young na NBA. E eu não sou um hater dele. Na verdade, se você me der dinheiro e eu puder comprar um ingresso para três jogos, ele é um dos que vou assistir. Acho que é um cara sensacional de assistir e que desmonta defesas. No entanto, o time é melhor sem ele”, disse Van Gundy.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Volta de De’Anthony Melton fica próxima no Warriors
- Norman Powell prova que Heat é o grande vencedor em troca
Em meio às críticas, o nome de Young aparece em rumores de troca na NBA. Vale lembrar que o armador é citado em especulações há alguns anos, mas Atlanta sempre preferiu mantê-lo. Porém, o camisa 11 tem somente um ano de contrato garantido e não há nenhuma garantia de que o acordo será renovado.
Portanto, o site Fade Away World sugeriu uma troca para o Hawks seguir sem Young. O negócio seria com o Chicago Bulls e teria Josh Giddey como principal contrapartida. Além do armador, o time de Illinois enviar Zach Collins e uma escolha de primeira rodada de Draft.
Por fim, com a lesão na NBA, Young jogou apenas cinco jogos no ano e tem médias de 17.8 pontos, 7.8 assistências e dois rebotes.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

