Trae Young deixou o Atlanta Hawks em troca até na NBA e foi para o Washington Wizards. De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, jogador e time trabalhavam por um negócio o mais rápido possível. No entanto, duas equipes que o astro gostaria de jogar avisaram que não queriam ele.
Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, Trae Young estava considerando atuar por Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves antes do negócio com o Wizards. Por outro lado, os dois times rejeitaram qualquer proposta pelo armador de 27 anos.
Quatro vezes All-Star na NBA, o atleta queria extensão de seu contrato (US$45.9 milhões em 2025/26) na última offseason, mas o Hawks não quis. Como resultado, ele teria ficado muito irritado com a direção e entrou na atual campanha pensando em deixar seu acordo. Afinal, ao fim da temporada, ele pode virar agente livre. Para isso, basta apenas deixar a opção em seu vínculo para 2026/27.
Então, é muito provável que ele estenda com o Wizards, algo similar ao que aconteceu com Jimmy Butler há cerca de um ano. Na época, o Miami Heat não quis dar uma extensão a ele e o trocou para o Golden State Warriors. Em seguida, Butler renovou até 2027.
Com a troca para o Wizards, Trae Young se despede do Hawks após oito anos na NBA.
Leia mais
- Bulls e Mavericks terão decisões difíceis na trade deadline
- NBA: Sete trocas de jogadores que você quer além dos rumores
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
Em 2025/26, Young faz a sua pior campanha desde o primeiro ano na NBA. Até aqui, ele soma 19.3 pontos, 8.9 assistências, enquanto acerta apenas 30.5% dos arremessos de três.
Para piorar, seu jogo em Atlanta não vinha se traduzindo mais em vitórias. Isso porque, em dez jogos com ele, o Hawks perdeu oito. Sem ele, o cenário não é perfeito, mas é bem melhor: são 16 triunfos em 29 partidas.
É possível que Dallas Mavericks e Atlanta Hawks façam uma troca envolvendo Anthony Davis, mesmo sem Young no negócio. Então, talvez seja necessário ao menos mais um time para despachar escolhas de Draft.
O Mavs vem pedindo jogadores jovens e com contratos expirantes, além de escolhas de Draft. O que pode acontecer é uma volta do pivô Kristaps Porzingis para Dallas, caso Davis vá para Atlanta mesmo. O Hawks vem em busca de um parceiro, caso não seja o Mavericks, para receber seu contrato expirante, no valor de US$30.7 milhões.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

