A troca de Jonathan Kuminga voltou a ser rumor na NBA. O camisa 1 perdeu espaço mais uma vez no Golden State Warriors e voltou a se sentir um ‘bode expiatório’ na equipe. Desta forma, é cada vez mais provável que ele seja negociado pela franquia até a trade deadline, o que levanta interesse de outros times.
Diante dos rumores, o técnico Steve Kerr falou pela primeira vez sobre o caso de Jonathan Kuminga. De acordo com o veterano, ele e a equipe sempre tentam manter a honestidade com todo o elenco. Com o camisa 1, não é diferente. A ideia, desse modo, é fazê-lo entender que tudo faz parte do negócio na NBA.
“As pessoas querem saber como as coisas realmente são. É claro que é uma situação difícil, porque ele tem duas filhas pequenas e está aqui há cinco anos. Porém, eu sempre tendo conversar com ele e os outros sobre o lado empresarial. Sobre como a NBA funciona e como poucos jogadores na história atuaram por apenas um time. É difícil, mas é preciso reconhecer isso com os atletas”, disse Steve Kerr.
Kuminga voltou a ser citado em rumores de troca no fim do mês passado. Após iniciar bem o ano pelo Warriors, o jovem perdeu espaço no elenco e mostrou insatisfação. Até 12 de novembro, por exemplo, ele foi titular de 12 dos 13 jogos, com médias de 13.8 pontos, 6.6 rebotes e 2.8 assistências. Após o período, jogou cinco de 16 jogos, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers perde Luka Doncic contra o Clippers
- NBA: Jogador fecha contrato e está de volta ao Pacers
Após perder espaço, o camisa 1 passou a ficar chateado mais uma vez. De acordo com Anthony Slater, da ESPN, Kuminga sente que está sendo novamente usado como bode expiatório no Warriors.
O cenário, desta forma, recolocou Jonathan Kuminga no mercado de troca da NBA. O Warriors, aliás, já até teria definido qual o retorno que espera ao negociar o jogador. Segundo Bobby Marks, da ESPN, a diretoria está decidida a negociar o camisa 1 em busca de um pivô titular.
A ideia, ainda de acordo com Marks, é aproveitar o contrato de Jonathan Kuminga, considerado bastante atrativo para uma troca na NBA. O jogador recebe US$ 22,5 milhões em 2025/26 e ainda possui uma opção para 2026/27, o que facilita encaixes salariais em propostas. Com outros ativos, Golden State acredita ter o suficiente para buscar ajuda imediata no garrafão.
Desse modo, um alvo provável do Warriors na NBA é Myles Turner. De acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report, o pivô do Milwaukee Bucks é visto como um encaixe ideal para a equipe, em especial pela capacidade de proteger aro e de espaçar a quadra.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

