Dillon Brooks tem uma rivalidade histórica com o Golden State Warriors na NBA. Desde os tempos de Memphis Grizzlies, o veterano se envolve em provocações com jogadores do time de San Francisco, como Stephen Curry e Draymond Green. Porém, desta vez, o técnico Steve Kerr também resolveu detonar o ala do Phoenix Suns.
Kerr falou sobre uma falta cometida por Dillon Brooks em Stephen Curry na última semana. O jogador do Suns acertou a mão no estômago do camisa 30 após um arremesso do perímetro. Os árbitros, porém, deram uma flagrante tipo 1, em vez de expulsarem o veterano. Desta forma, o técnico do Warriors lamentou a decisão.
“Como não ficar chateado”, disse o técnico do Warriors na NBA. “Esse é um cara que quebrou o cotovelo do Gary Payton nos playoffs, em uma das jogadas mais sujas que já vi. Não é como se não houvesse um histórico. Então, não sei qual o sentido da revisão se vocês não vai expulsar um cara por socar alguém. Para mim, é bizarro que ele não tenha sido expulso e, depois, suspenso ou multado”.
O técnico do Warriors ainda revelou que se reuniu com o escritório da NBA após o lance. Embora não tenha revelado o teor da conversa, é provável que Kerr tenha cobrado uma punição mais dura a Brooks. Porém, no relatório pós-jogo, a liga sinalizou que a flagrante tipo 1 foi a decisão correta dos árbitros.
Para o técnico do Warriors, então, o lance com Dillon Brooks abre um precedente perigoso para as faltas flagrantes na NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Suns cogitou troca de Devin Booker por Jimmy Butler
- NBA: Técnico fala sobre troca de Jonathan Kuminga
“Essa é a minha visão. Agora, você pode premeditar um soco em qualquer arremessador que esteja indefeso. Você pode dar um golpe sabendo que vai receber apenas uma flagrante tipo 1. Então, talvez a gente comece a fazer isso”, brincou Kerr.
A chateação de Kerr considera o histórico polêmico entre Brooks e o Warriors. Em 2021, por exemplo, ele se destacou como o jogador do Grizzlies que marcou Stephen Curry no play-in. No entanto, nos playoffs de 2022, a rivalidade ganhou força após uma falta perigosa do ala em Payton, que terminou com o cotovelo quebrado.
Já no ano passado, a tensão voltou no duelo de playoffs entre Warriors e Houston Rockets. Como marcador de Curry, Dillon Brooks passou a mirar o polegar lesionado do camisa 30, na tentativa de pará-lo. Em entrevista, o veterano admitiu as acusações ao dizer: ‘Se eu tivesse um tornozelo machucado, eu atacaria esse tornozelo toda vez”.
Porém, no contato recente com Curry, Dillon Brooks evitou polêmicas. Após o jogo entre Suns e Warriors, o ala explicou o motivo pelo qual partiu para cima do armador de Golden State durante o arremesso.
“Eu achei que ele estava correndo para tentar pegar o rebote. Então, tentei pará-lo”, disse Brooks. “Não sei como explicar. Só preciso resolver isso para o próximo jogo para não fazer nada que coloque nosso time em uma situação ruim”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

