O técnico do Charlotte Hornets, Charles Lee, abriu o jogo sobre a ótima fase do jovem Brandon Miller na temporada 2025/26 da NBA. Nessa segunda-feira (26), o time atropelou o Philadelphia 76ers por 130 a 93. A vitória (terceira seguida) foi tão fácil que, no meio do terceiro quarto, Charlotte vencia abriu 104 a 57 no placar. Ou seja, quase o dobro de pontos do rival.
Diante do 76ers, Brandon Miller foi o destaque. Em apenas três períodos, o ala anotou 30 pontos (cestinha do duelo) e pegou oito rebotes. Além disso, o jovem 23 anos estava com o gatilho em dia. Afinal, ele acertou nove dos 11 arremessos que tentou (82%), incluindo 6-8 (75%) nas bolas de três, e converteu os seis lances livres que teve direito.
Após a partida, Lee foi questionado sobre a atuação de gala do camisa 24. Segundo o treinador, isso não é obra do acaso. O técnico do Hornets destacou que Brandon Miller é um trabalhador incansável, e que o resultado de tanto esforço está aparecendo na NBA.
“Acho que o fio condutor é o seu trabalho diário. Vi isso durante a pré-temporada e ao longo desta temporada. Esteja ele saudável ou lesionado, sinto que Brandon aumentou sua carga de trabalho todos os dias. Além disso, ele estuda os vídeos dos jogos. Isso o ajuda muito. Ele e o assistente Josh Longstaff assistem a muitos vídeos. Portanto, é ele quem está no comando do seu desenvolvimento, da sua carreira”.
“Muitos caras falam demais netsa liga. Querem ser os melhores. Querem isso, aquilo, ter impacto nas vitórias. Acho que falar não custa nada. Mas o Brandon prova que está falando. Ele trabalha todos os dias, e fico feliz que esteja colhendo os frutos. Estou muito orgulhoso do progresso e desenvolvimento dele”, contou Lee.
Leia mais!
- Kings disponibiliza seis jogadores para troca na NBA
- NBA: Brandon Miller lidera e Hornets vence mais um favorito
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
Em boa fase na NBA, o Hornets venceu oito dos últimos 13 jogos. E com uma margem média de vitória de 25,5 pontos. Hoje, o time ocupa o 12º lugar do Leste (19-28). Assim, Charlotte está a quatro triunfos de Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Orlando Magic, que aparecem na zona de play-in.
Miller, por sua vez, é o diferencial do Hornets nessa sequência de vitórias. Com ele em quadra, o time tem um retrospecto positivo: 16-14. Mas quando ele ficou de fora por lesão, Charlotte venceu apenas três de 17 jogos.
Em seu terceiro ano na NBA, Brandon Miller vive um período iluminado no Hornets. Suas médias, em 30 partidas, são de 20,4 pontos (cestinha do time), 4,5 rebotes e 3,5 assistências. Além disso, ele acerta 37% das bolas de três. De acordo com o jovem, a confiança dos companheiros é essencial para o sucesso dele em quadra.
“Como sempre digo, meus companheiros de equipe me incentivam muito. Eles aumentam minha confiança todas as noites, todos os dias. Cada vez que entramos em quadra, eles me motivam a ser melhor do que sou naquele dia. Então, tiro o chapéu para eles: pela confiança que me dão e por me ajudarem a construir essa confiança. Nem tudo será sempre ótimo, mas sei que eles estarão ao meu lado, não importa o que aconteça”, disse o camisa 24.
Com o trio de jovens formado por Miller, LaMelo Ball e Kon Knueppel, o Hornets espera sair da “seca”. Afinal, o time não chega aos playoffs desde 2016.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

