Semanas atrás, Matt Moses, um torcedor da NBA, notou que toda vez que Taylor Swift faz um show na cidade de algum time da liga, ele é eliminado dos playoffs. De acordo com ele, a teoria não falha.
Em abril, a turnê “The Eras” fez três shows em Atlanta, fazendo com que o Hawks perdesse para o Boston Celtics logo antes da chegada de Swift. Em seguida, tocou em Philadelphia em maio. Como consequência, o 76ers foi eliminado pelo Celtics durante a última apresentação da cantora na cidade.
Desse modo, Moses fez uma observação nas redes sociais proclamando Swift de “a razão para a vitória nos confrontos da Conferência Leste neste ano”. No entanto, para a surpresa do torcedor celta, a cantora se apresentaria em Boston durante a série contra o Miami Heat. O resultado? Moses assistiu seu time perder os confrontos dois e três e, posteriormente, ser eliminado no sétimo.
“Por um minuto, parecia que o Celtics iria ganhar. Mas Jayson Tatum se machucou e perdeu. Com certeza não foi a lesão, foi Taylor Swift”, afirmou Moses para o jornal The Washington Post. “Não vou culpar meu time, prefiro culpar outra pessoa”.
Após a teoria viralizar nas redes sociais, os torcedores acharam ligações com os resultados da Conferência Oeste. Em março, Swift tocou em Glendale, cidade vizinha de Phoenix. O Denver Nuggets, então, eliminou o Suns dois meses depois. Além disso, o Golden State Warriors (San Francisco) e o Los Angeles Lakers foram eliminados antes de ela se apresentar nas respectivas cidades.
Leia mais!
- Técnico do Denver Nuggets se revolta com falta de esforço do time
- Michael Malone: “O Nuggets não foi bem contra o Heat”
- “Esquemas de jogo não vão salvar o Heat do Nuggets”, avisa Erik Spoelstra
A teoria da relação de Taylor Swift com os playoffs da NBA é tão eficaz quanto a do Corinthians. Sempre que a cantora faz algum anúncio ou lançamento importante em sua carreira, o time de futebol ganha. A prova mais recente dessa ligação foi na última semana. Swift anunciou que virá ao Brasil com seu tour e, em seguida a equipe venceu por 2 a 0 o Atlético-MG para classificar na Copa do Brasil.
No entanto, agora a teoria terá implicância nas Finais da NBA. A vitória do Miami Heat sobre o Denver Nuggets no último domingo, talvez seja só o início da maldição. A cantora irá fazer shows em Denver no próximo mês. De acordo com Moses, há uma chance da franquia do Colorado escapar do inevitável.
“Acho que Taylor deu uma chance a eles por marcar sua apresentação só para o mês seguinte”, disse Moses. “Então acho que estarão salvos”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Fonte: SUZANNE CORDEIRO / AFP 

