[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=PrrwkewwQ2w]
As chances de classificação do Memphis Grizzlies às semifinais da conferência Oeste sofreram um duro golpe nesta sexta-feira. O ala-pivô Zach Randolph foi suspenso pela NBA do sétimo e decisivo jogo da série contra o Oklahoma City Thunder por ter desferido um soco na garganta do calouro Steven Adams. O incidente aconteceu no último quarto da partida anterior entre as equipes.
Na ausência do veterano, a tendência é que o técnico Dave Joerger efetive Ed Davis ou Mike Miller ao quinteto inicial. Outra dúvida para o treinador é Mike Conley, que lesionou a coxa na partida anterior da série e sente dores na região. O armador já declarou que pretende jogar neste sábado, mas deverá entrar em quadra “no sacrifício”.
Paul George se safa por suposta invasão de quadra
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0kDiiPRXA5A]
Se Zach Randolph foi suspenso pela liga, o ala Paul George teve melhor sorte. O jogador do Indiana Pacers não recebeu “gancho” da liga por ter deixado o banco de reservas durante a briga protagonizada por George Hill e Mike Scott na sexta partida da série contra o Atlanta Hawks. Também foram “absolvidos” o ala Rasual Butler e múltiplos reservas da equipe da Geórgia, que poderão disputar o sétimo jogo do confronto quartas de final do Leste.
George deu dois pequenos passos depois do início da confusão e colocou um pé dentro de quadra. Segundo a regra da NBA, jogadores que deixam as “cercanias” do banco de reservas devem ser suspensos, mas não existe uma determinação exata da distância que configura uma invasão ou extrapola o conceito de “cercania”.