Here's the unforgivable, reputation-damaging crime CJ McCollum committed that the NBA suspended him for. Should be ban for life. /sarcasm 🙄🙃 pic.twitter.com/pQHkj8MHSX
— Kevin O'Connor (@KevinOConnorNBA) October 14, 2017
O ala-armador C.J. McCollum está fora da estreia do Portland Trail Blazers na temporada. A NBA suspendeu o titular por uma partida, sem multa, por invadir a quadra em um início de briga no jogo de pré-temporada contra o Phoenix Suns, na última quarta-feira. Assim, ele não vai ficar à disposição de Terry Stotts para enfrentar o próprio Suns, na próxima quarta (18), no Arizona.
O episódio aconteceu nos primeiros segundos do último quarto da partida, depois de Caleb Swanigan e Alex Len se desentenderam em disputa por espaço no garrafão. McCollum saiu do banco de reservas por alguns segundos e não chegou nem próximo do foco da discussão, mas a liga possui um código extremamente rígido com relação a invasões de quadra.
Com isso, a estreia do ala-armador na temporada fica adiada para a sexta-feira seguinte (20), quando o Blazers visita o Indiana Pacers. McCollum, de 26 anos, vem da melhor temporada de sua carreira no primeiro semestre, quando obteve médias de 23.0 pontos (com 42.1% de aproveitamento nas tentativas de longa distância), 3.6 rebotes e 3.6 assistências.