O Golden State Warriors pode ofecer um contrato para um jogador destaque do time na NBA. O armador Pat Spencer tem brilhado nos últimos jogos do time de San Francisco e busca uma efetivação. Isso porque ele está em um acordo two-way e tenta um acerto padrão para completar a temporada na franquia.
Pat Spencer está na terceira temporada pelo Warriors. Nas duas últimas, o jogador teve um contrato two-way, sendo convertido para padrão na última temporada, no valor de US$438 mil. Com o fim da temporada, ele acertou outro acordo de duas vias com o time para a temporada 2025/26.
Um jogador com contrato two-way, porém, tem um limite de 50 jogos por temporada. Specer, por enquanto, já chegou a 16 partidas em 2025/26. Desse modo, se o Warriors quiser seguir com ele até o fim da fase regular, será preciso efetivá-lo.
O desafio para o Warriors efetivar o jogador, porém, o número de vagas no time. A NBA permite que um elenco tenha 15 jogadores sob contrato padrão, além de outros três em acordo two-way. Golden State, assim, já atingiu o máximo de atletas no time e precisaria dispensar alguém para acertar com Spencer.
O Warriors, aliás, passou a cogitar o contrato com o jogador pelo início dele na atual temporada da NBA. Após os 15 primeiros jogos, Spencer tem médias de 6.3 pontos, 2.8 assistências e 2.1 rebotes, além de 39.1% de acerto dos três pontos. Embora os números sejam modestos, eles se destacam por serem de um armador com apenas 14.1 minutos por partida.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Ideia de troca leva Ivica Zubac para o Celtics
- NBA: Tyler Herro volta a preocupar o Miami Heat
Além disso, Spencer tem se destacado desde a lesão de Stephen Curry. Na terça-feira (2), diante do Oklahoma City Thunder, o jogador marcou 17 pontos e acertou um arremesso importante que chegou a dar a liderança para o time. Apesar disso, Golden State perdeu. Já na quinta-feira (4), contra o Philadelphia, ele marcou 16 pontos, com 66.7% do perímetro.
Portanto, a dúvida de efetivar ou não o jogador paira sobre o Warriors. Porém, pode ser que a franquia opte por não usá-lo em algumas partidas futuras, ainda mais que Stephen Curry e De’Anthony Melton devem retornar em breve na NBA.
Nos últimos três jogos, Spencer possui médias de 17.3 pontos, 5.7 assistências e acertou 75% dos arremessos de três (seis em oito tentativas).
“Nem tivemos o luxo de deixá-lo inativo nesses 22 jogos”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr, sobre o jogador. “Então, isso nem chegou a ser uma questão, mas agora vai ser. Quando Melt e Steph voltarem, teremos que fazer essa pergunta (efetivar Spencer)”.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

