Após a segunda vitória contra o Denver Nuggets nesse domingo (7), Stephen A Smith, da ESPN, disse que acredita que o Phoenix Suns está melhor sem Chris Paul nos playoffs da NBA. De acordo com o analista, a lesão no armador de 38 anos foi necessária para mudanças importantes no elenco.
Na segunda partida da série, Paul sofreu uma contratura na virilha esquerda. Desse modo, será reavaliado em alguns dias para saber quando e se irá voltar a jogar na pós-temporada.
A falta do principal armador da equipe fez Kevin Durant e Devin Booker chamarem a responsabilidade no ataque. No último confronto, eles combinaram para 72 pontos com vitória por 129 a 124. No entanto, Smith acredita que esse não é o principal motivo da franquia ter conseguido empatar a série em 2 a 2.
“Devin Booker é o cara. Nem consigo descrever a performance dele… mas, ele não é a principal razão pelo Suns ter empatado a série”, afirmou o analista. “Chris Paul não está jogando. Se ele estivesse, a equipe jogaria de maneira mais lenta e Monty Williams não teria usado direito o banco de reservas”.
“Quer dizer que esse time é melhor sem CP3? Não, estamos falando do Point God. Estou dizendo que se ele nunca tivesse se machucado, não acho que o técnico mudaria suas táticas com o banco. O Suns tinha a menor pontuação de reservas entre os times nos playoffs, mas isso mudou. Bons jogadores que não estavam sendo usados passaram a ter minutos. Portanto, isso que está dando suporte para o KD e Booker”, concluiu Smith.
Leia mais!
- Após empurrar dono do Suns, Nikola Jokic pode ser suspenso
- Suns precisa trocar o preguiçoso Deandre Ayton
- Kevin Durant: “Suns perdeu para o Nuggets por minha causa”
No quarto jogo, os reservas de Phoenix anotaram 42 pontos, enquanto os de Denver apenas, fizeram 11. Landry Shamet liderou com 19 pontos, além de cinco bolas de três. Terrence Ross e TJ Warren também contribuíram com oito e cinco pontos, respectivamente.
Além disso, Jock Landale foi um dos principais jogadores da noite. O pivô australiano jogou por quase 21 minutos e teve melhor sucesso defendendo Nikola Jokic do que Deandre Ayton. No entanto, talvez isso não fique claro olhando apenas para os seus oito pontos, cinco rebotes, um roubo de bola e um toco.
Tirando Landale, os três outros jogadores jogaram pela primeira vez na série na terceira partida. Desse modo, assim como Smith disse, o desfalque de Chris Paul foi necessário para uma mudança essencial na equipe nos playoffs da NBA. Os 36 minutos por confronto que o armador ocupava na pós-temporada foram divididos entre bons reservas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp