NBA: Steve Kerr se rende ao talento de novato do Hornets

Warriors vem de uma vitória fora de casa sobre o time de Charlotte

NBA Steve Kerr Hornets Fonte: Reprodução / X

Golden State Warriors e Charlotte Hornets se enfrentaram esta semana na NBA, e o técnico Steve Kerr se impressionou com um novato do adversário. Na última terça (31), o time de San Francisco levou a melhor por 132 a 125, fora de casa.

Continua após a publicidade

Mas ao final do jogo, Steve Kerr se rendeu ao talento de Kon Knueppel. Entre outras coisas, citou a inteligência do ala em quadra. Além disso, o treinador comparou o calouro a um ídolo do Warriors que fez parte do Dream Team original dos EUA.

“Vejo muito do Chris Mullin nele. Kon tem um ótimo porte físico para a posição de ala. Grande, sólido. Capaz de pontuar em situações de arremesso após receber a bola, mas também com um QI de basquete incrível. Faz passes precisos, toma decisões certas em quadra”.

Continua após a publicidade

“Então, Kon já é um jogador muito bom. Ele tem um talento nato para o jogo. Dá para perceber isso. O drible de corpo e os passos laterais para transformar um arremesso de três pontos razoável em um excelente. Cara, isso é instinto. E a postura dele em quadra é impressionante”, afirmou o técnico do Warriors.

Quarta escolha do último Draft da NBA, o novato do Hornets teve uma grande atuação contra o time de Steve Kerr. Afinal, em 32 minutos, Knueppel fez 20 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Além disso, acertou 64% dos arremessos que tentou (7-11), incluindo quatro bolas de três.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Até o momento, Knueppel faz uma ótima temporada de calouro. Suas médias são de 19,3 pontos, 5,1 rebotes e 3,6 assistências, em 32 jogos. Além disso, ele mostra porque é o melhor arremessador da classe de novatos. O camisa 7 do Hornets acerta 48,2% dos arremessos, 43,2% das bolas de três e 90% dos lances livres.

Desse modo, Knueppel briga com um ex-companheiro da Universidade Duke pelo prêmio de novato do ano. Hoje, Cooper Flagg lidera a corrida dos calouros. Primeira escolha do Draft de 2025, o ala do Dallas Mavericks tem médias de 19,4 pontos, 6,4 rebotes e quatro assistências. Portanto, a disputa promete ser acirrada até o fim da campanha.

Continua após a publicidade

Assim, em pouco tempo, Knueppel já causou impacto e até quebrou um recorde da liga. Afinal, o ala do Hornets se tornou o jogador mais rápido na história da NBA a acertar 100 bolas de três pontos. O camisa 7 precisou de apenas 29 jogos para superar a marca (41) que pertencia a Lauri Markkanen, do Utah Jazz.

Knueppel, aliás, conseguiu a marca com a metade de jogos de Stephen Curry. Líder no ranking histórico de cestas do perímetro, a lenda do Warriors precisou de 58 partidas para chegar às primeiros 100 bolas de três na NBA.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários