Golden State Warriors e Charlotte Hornets se enfrentaram esta semana na NBA, e o técnico Steve Kerr se impressionou com um novato do adversário. Na última terça (31), o time de San Francisco levou a melhor por 132 a 125, fora de casa.
Mas ao final do jogo, Steve Kerr se rendeu ao talento de Kon Knueppel. Entre outras coisas, citou a inteligência do ala em quadra. Além disso, o treinador comparou o calouro a um ídolo do Warriors que fez parte do Dream Team original dos EUA.
“Vejo muito do Chris Mullin nele. Kon tem um ótimo porte físico para a posição de ala. Grande, sólido. Capaz de pontuar em situações de arremesso após receber a bola, mas também com um QI de basquete incrível. Faz passes precisos, toma decisões certas em quadra”.
“Então, Kon já é um jogador muito bom. Ele tem um talento nato para o jogo. Dá para perceber isso. O drible de corpo e os passos laterais para transformar um arremesso de três pontos razoável em um excelente. Cara, isso é instinto. E a postura dele em quadra é impressionante”, afirmou o técnico do Warriors.
Quarta escolha do último Draft da NBA, o novato do Hornets teve uma grande atuação contra o time de Steve Kerr. Afinal, em 32 minutos, Knueppel fez 20 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Além disso, acertou 64% dos arremessos que tentou (7-11), incluindo quatro bolas de três.
Leia mais!
- Draymond Green deixa jogo do Warriors após discussão com Steve Kerr
- NBA: Kon Knueppel bate novo recorde pelo Hornets
- Gui Santos faz melhor jogo e Warriors bate Hornets
Até o momento, Knueppel faz uma ótima temporada de calouro. Suas médias são de 19,3 pontos, 5,1 rebotes e 3,6 assistências, em 32 jogos. Além disso, ele mostra porque é o melhor arremessador da classe de novatos. O camisa 7 do Hornets acerta 48,2% dos arremessos, 43,2% das bolas de três e 90% dos lances livres.
Desse modo, Knueppel briga com um ex-companheiro da Universidade Duke pelo prêmio de novato do ano. Hoje, Cooper Flagg lidera a corrida dos calouros. Primeira escolha do Draft de 2025, o ala do Dallas Mavericks tem médias de 19,4 pontos, 6,4 rebotes e quatro assistências. Portanto, a disputa promete ser acirrada até o fim da campanha.
Assim, em pouco tempo, Knueppel já causou impacto e até quebrou um recorde da liga. Afinal, o ala do Hornets se tornou o jogador mais rápido na história da NBA a acertar 100 bolas de três pontos. O camisa 7 precisou de apenas 29 jogos para superar a marca (41) que pertencia a Lauri Markkanen, do Utah Jazz.
Knueppel, aliás, conseguiu a marca com a metade de jogos de Stephen Curry. Líder no ranking histórico de cestas do perímetro, a lenda do Warriors precisou de 58 partidas para chegar às primeiros 100 bolas de três na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

