O Golden State Warriors estreia na Copa NBA nesta sexta-feira (7), mas não poderá contar com seu principal astro, Stephen Curry. Isso porque o jogador foi listado como desfalque pela franquia. O motivo seria uma doença adquirida durante as viagens da equipe para Milwaukee e Indiana. Portanto, o time de San Francisco vai desfalcado para enfrentar o Denver Nuggets fora de casa.
Stephen Curry começou a sentir os sintomas antes do jogo do Warriors contra o Phoenix Suns, na rodada da NBA de terça-feira (4). O armador jogou apesar das dores e anotou 28 pontos, três cestas de três, três assistências e quatro rebotes em 34 minutos. Portanto, foi o maior pontuador da equipe. Contudo, ele admitiu na breve coletiva de imprensa, que estava sem energia no segundo tempo.
A equipe logo cortou o camisa 30 para o duelo seguinte contra o Sacramento Kings, fora de casa. O Golden State Warriors, aliás, também não contou com Draymond Green e foi derrotado. Além dessa partida, o jogo contra o Nuggets será o segundo seguido sem Curry contra um rival da conferência.
Leia mais
- Jogadores estrangeiros dominam Corrida para MVP da NBA
- NBA: Calouro do Warriors impressiona em jogo como titular
- LeBron James explica onde Stephen Curry é mais perigoso
O técnico Steve Kerr falou revelou ter conversado com Curry antes da preparação para o jogo contra o Nuggets. No entanto, o cenário era pior. Afinal, o atleta teria dito que seus sintomas pioraram. Então, veio a decisão de cortar o craque da estreia na Copa NBA.
Stephen Curry ainda é dúvida para o jogo contra o Indiana Pacers, na noite do domingo (9), no Chase Center. Entretanto, o técnico do Warriors deve contar com os retornos de Jimmy Butler e Draymond Green para enfrentar o Nuggets.
Butler é dúvida devido a um problema nas costas. Enquanto isso, Green foi listado como “provável” para o duelo, por conta de uma contusão na costela. Ambos os atletas não estiveram presentes na derrota por 121 a 116 para o Sacramento Kings.
Atualmente, o Warriors ocupa o sétimo lugar da Classificação Oeste, com cinco vitórias e quatro derrotas. Mesmo ausente, Stephen Curry ainda é o jogador do time com melhor média de pontos em 2025/26: 26,8 pontos e 1,5 roubo de bola por jogo. Além disso, soma 4,3 assistências e 3,4 rebotes por partida.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

