O Los Angeles Lakers mira diversos jogadores no mercado de troca da NBA. Na 6ª posição do Oeste, o time angelino busca reforçar o em torno de Luka Doncic e LeBron James para conseguir brigar pelo título. Então, nas últimas semanas, são vários os nomes associados à equipe para a trade deadline 2026.
O principal objetivo do Lakers é melhorar a profundidade do elenco na NBA. Após ficar nas primeiras posições na tabela, a equipe caiu nas últimas semanas, com cinco derrotas em dez jogos. Desse modo, ficou evidente a dependência no trio liderado por Doncic, James e Austin Reaves.
Entre os alvos do Lakers no mercado de troca, um perfil é similar: o de jogador ‘3-and-D’. Então, um atleta com qualidades no arremesso de longa distância e na defesa para melhorar dois pontos fracos do elenco. Do perímetro, por exemplo, a equipe de Los Angeles é apenas a 25ª com mais cestas, enquanto é a 26ª em defensive rating na temporada.
Portanto, o site Fade Away World listou cinco jogadores que podem sair em troca para o Lakers.
Melhores opções de troca de jogadores para o Lakers na NBA
Andrew Wiggins (Miami Heat)
O Lakers vem há algumas janelas de troca sendo associado a Andrew Wiggins. Os rumores começaram na época em que o ala estava no Golden State Warriors, mas, no fim, ele terminou negociado para o Miami Heat. Porém, na Flórida, o veterano não se estabeleceu e deve ser trocado mais uma vez.
A questão para o Heat não está associada apenas ao desempenho de Wiggins. Na oitava posição do Leste, a equipe da Flórida ainda não definiu se vai seguir na disputa por uma vaga nos playoffs ou se vai reconstruir. Se a segunda opção for a escolhida, não fará sentido manter um contrato pesado como o do ala.
Para o que o Lakers busca na NBA, Wiggins seria a melhor opção. Campeão e com experiência nos playoffs, o ala tem qualidade na longa distância e na defesa. Em 2025/26, por exemplo, ele tem médias de 15.8 pontos, 4.9 rebotes e 2.8 assistência, além de 40.2% do perímetro, 1.2 roubo e 1.1 toco.
Keon Ellis (Sacramento Kings)
Nas últimas semanas, o Lakers passou a ter Keon Ellis como alvo no mercado de troca. O interesse surgiu após o Sacramento Kings sinalizar o desejo de iniciar uma reconstrução. Então, é provável que o ala-armador seja negociado, assim como Domantas Sabonis, DeMar DeRozan e Zach LaVine.
Em relação a Wiggins, Ellis é uma opção mais barata para o Lakers na NBA. Reconhecido pela qualidade como defensor, o ala-armador tem um contrato de apenas US$ 2 milhões até o fim de 2025/26, enquanto o Kings pede uma escolha de 1ª rodada por ele.
Em números, ele tem médias de 5.3 pontos e 1.3 rebote, além de 1.1 roubo e 35.4% nos arremessos de perímetro. Com Doncic, James e Reaves, porém, a fragilidade de Ellis como pontuador não atrapalharia o Lakers. Por outro lado, ele teria que compensar na defesa.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- NBA: Revelado o motivo para saída de Dillon Brooks do Grizzlies
- Pacers quer pivô no mercado de trocas da NBA
Herb Jones (New Orleans Pelicans)
Herb Jones tem um perfil similar a Keon Ellis. E, assim como o ala do Kings, o jogador também está disponível no mercado, uma vez que o New Orleans Pelicans deve realizar uma reconstrução quase que total do elenco na NBA, durante o prazo de troca. Desta forma, ele surge como outra opção para o Lakers.
Jones, aliás, é um dos melhores defensores de perímetro na NBA. Em 2024, por exemplo, ele ficou em quinto na votação de Defensor do Ano, enquanto fez parte da seleção de defesa da liga. Embora não viva o mesmo momento de dois anos atrás, ele ainda contribui com médias de 9.5 pontos e 1.7 roubo.
O problema, porém, é a queda de Jones no arremesso. Com 33.3% do perímetro, ele vive um momento instável na longa distância e pode não atender a um dos quesitos buscados pelo Lakers no mercado de troca.
Jonathan Kuminga (Golden State Warriors)
Assim como os demais, Jonathan Kuminga também deve sair no prazo de troca da NBA. O ala, aliás, já até oficializou um pedido para sair do Golden State Warriors ainda em 2025/26. Então, o Lakers surge como interessado, uma vez que monitora o atleta desde a offseason passada.
Ainda assim, ele seria uma aposta em relação ao que o Lakers busca na NBA, já que ele tem um arremesso instável e uma defesa que ainda precisa evoluir. Foi por conta disso, por exemplo, que ele perdeu espaço no Warriors de Steve Kerr. Então, se conseguir avançar em ambos os aspectos, ele poderia agregar para o time angelino durante os playoffs.
Nic Claxton (Brooklyn Nets)
Por fim, além de jogadores ‘3-and-D’, o Lakers também mira pivôs no mercado de troca da NBA. Então, Nic Claxton surge como uma opção para o time angelino no mercado, uma vez que o Brooklyn Nets está disposto a negociar os titulares ainda nesta trade deadline de 2026.
Mesmo com Deandre Ayton, o Lakers ainda sofre para defender o garrafão na NBA. Em 2025/26, por exemplo, são 50.9 pontos sofridos por jogo pela equipe na área pintada. Claxton, portanto, serviria para corrigir este problema na equipe, diante de uma conferência Oeste que conta com diversos pivôs de alto nível.
Na temporada, aliás, Claxton tem tido bons números, com médias de 12.9 pontos, 7.6 rebotes e 4.1 assistências, além de 1.4 toco e 58.1% nos arremessos. Além disso, ele pode ser um bom encaixa para Luka Doncic, no trabalho de pick and roll e pontes aéreas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

