O Boston Celtics é uma das gratas surpresas de 2025/26. Após perder Jayson Tatum por lesão, o time celta era projetado para brigar na parte inferior do Leste. No entanto, com Jaylen Brown no melhor momento da carreira e outros jogadores em alto nível, o Celtics ocupa a segunda posição na conferência e promete brigar pelo título da NBA.
A chance de vencer a liga é ainda maior pelas notícias recentes. Na trade deadline da NBA, o Celtics conseguiu uma troca com o Chicago Bulls por Nikola Vucevic. Então, o elenco conseguiu um pivô titular com ótimo arremesso do perímetro, para impulsionar ainda mais uma das forças de Boston.
Além disso, existe a expectativa de que Jayson Tatum volte ao Celtics para os playoffs da NBA. O craque, que rompeu o tendão de Aquiles em maio, participou de treinos em quadra com o Maine Celtics, da G League. Então, uma notícia positiva e que comprova a rápida recuperação do camisa 0.
Com a volta de Tatum, é certo que o Celtics será uma força do Leste na briga pelo título. Porém, para chegar às finais e tentar vencer o finalista do Oeste, que conta com grandes franquias, pode ser que alguns reforços sejam necessários. Então, mesmo com o fim da trade deadline, é provável que Boston monitore a agência livre.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/02/2026)
- NBA: Kawhi Leonard no All-Star é justo, mas estranho
- Stephen Curry projeta arrancada do Warriors nos playoffs
Isso porque, após a trade deadline, o mercado de agentes livres ganhou jogadores através do mercado de buyout. Portanto, o Celtics pode tentar reforçar o elenco com jogadores dispensados nos últimos dias. O site Fade Away World, aliás, listou dois atletas que poderiam ajudar Boston na briga pelo título.
Jogadores que podem fazer o Celtics brigar pelo título da NBA
Lonzo Ball
Com Nikola Vucevic e em breve com Jayson Tatum de volta, o Celtics terá um dos melhores quintetos da NBA. No entanto, melhorar a profundidade pode ser um foco do time rumo aos playoffs. Desta forma, Lonzo Ball surge como um nome que Boston pode assinar por meio do mercado de agentes livres.
O veterano foi dispensado pelo Utah Jazz logo após a trade deadline. O movimento aconteceu depois de uma troca entre o time de Salt Lake City e o Cleveland Cavaliers, para liberar espaço na folha salarial do Cavs. Ainda assim, Ball vinha de uma temporada sólida, com médias de 4.6 pontos, quatro rebotes e 3.9 assistências.
Eric Gordon
Outro nome que o Celtics poderia contratar para reforçar a profundidade é Eric Gordon. O veterano foi dispensado pelo Philadelphia 76ers e está disponível no mercado de buyout. Diferente de Ball, o ala-armador não serviria para conduzir a armação, mas seria uma adição de peso para o perímetro.
Em 2025/26, por exemplo, ele acertou 57% das tentativas do perímetro. No esquema de Joe Mazzula, que tem o terceiro maior volume de arremessos de três na temporada, o veterano poderia ser uma adição importante.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

