Poucos jogadores da liga, dentro e fora de quadra, são tão divertidos e engraçados quanto Shaquille O’Neal. As participações da lenda em programas de entrevista, por isso, sempre rendem boas risadas. Foi assim, mais uma vez, em sua presença no talk show de Jimmy Kimmel. Shaq levou a plateia aos risos lembrando quando, antes de jogar na NBA, ele trabalhou no McDonald’s por só um dia.
“Eu já trabalhei no McDonald’s, mas foi só por um dia. Quando era mais jovem, o meu pai disse que seria babá dos meus irmãos ou precisaria trabalhar. Como não seria babá de crianças, então vamos para a outra opção. Desisti em um dia, para resumir. Eu fui demitido porque me pegaram roubando batatinhas fritas. Não era de graça”, contou o veterano, sem fugir da revelação constrangedora.
Kimmel, no entanto, ficou impressionado com uma questão específica: o uniforme do restaurante. Shaq, afinal, revelou que a loja em que esteve já tinha trajes do seu tamanho para que usasse. É uma revelação surpreendente porque, desde garoto, o ex-jogador notabilizou-se por ser uma criança “grande”.
No fim das contas, trabalhar no restaurante ensinou-lhe uma lição importante. Ele nunca considerou o seu trabalho, por causa dos ganhos milionários, como mais esforçado do que outros. Pelo contrário. “Essa experiência é o porquê eu respeito tanto as pessoas que têm os ‘empregos de verdade’. São trabalhos muito, mas muito duros mesmo”, exaltou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- Shaquille O’Neal explica diferença entre Kobe Bryant e LeBron James
- Na contramão, Shaq defende Draymond Green por soco em Jordan Poole
- Shaq provoca e garante que poderia marcar Nikola Jokic
Presença paterna
A história do dia de Shaq no McDonald’s reforça, antes de tudo, o impacto do seu padrasto na vida antes e depois da NBA. Seu pai biológico não participou de sua criação e, assim, Phillip Arthur Harrison assumiu o papel de presença paterna. Ele foi o responsável, por exemplo, por orientar o astro a jogar no garrafão e ser um dos atletas mais dominantes que a liga já viu.
Além do trabalho no McDonald’s, outro caso emblemático da presença de Harrison em sua vida aconteceu quando já era um ídolo no basquete. Depois de reclamar sobre a pressão da carreira, ele foi levado pelo padrasto para conhecer uma família sem teto. Foi a forma inesquecível como aprendeu o que era realmente uma vida sob pressão.
Após o dia como atendente de fast food, Shaquille O’Neal recebeu uma bolsa de estudos para jogar em LSU. Foi selecionado na primeira escolha do draft de 1992 e, como resultado, trilhou uma das carreiras mais impressionantes da história recente da NBA. O tetracampeão da liga registrou médias de 23,5 pontos, 10,9 rebotes e 2,3 tocos por partida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA