A trade deadline da NBA acontece em menos de um mês, mas as trocas de jogadores ainda não vingaram, mesmo com tantos rumores. No entanto, elas estão para começar. Isso porque muitos times querem esperar pelo dia 15, quando vários atletas estarão liberados. De acordo com as regras da liga, são aqueles que fecharam contratos na agência livre.
Então, apontamos aqui sete trocas na NBA que você quer ver não só nos rumores, mas que aconteçam. Até porque, é uma das épocas mais divertidas de cada campanha, quando a gente começa a analisar o que as equipes vão fazer até os playoffs. Às vezes, até pensando além disso.
1. Giannis Antetokounmpo
Todo mundo, exceto o torcedor do Milwaukee Bucks, quer que o grego saia de lá. É um dos melhores jogadores, é campeão, duas vezes MVP, então ele atrai qualquer time. Normal, né?
Mas Giannis Antetokounmpo tem uma questão particular. Ele dá detalhes sobre o que quer em suas entrevistas e todo mundo já entendeu, incluindo a direção do Bucks. O astro quer um elenco ao seu lado para competir pelo título. Aliás, não só competir. Ele quer vencer.
E se não acontecer agora, depois de cair três anos consecutivos na primeira rodada, ele vai embora na offseason. Por isso, além do fato de Giannis ser leal ao time, ele não vai sair na trade deadline. Ele se comprometeu a jogar por mais um ano, enquanto a direção trabalharia por melhores peças no grupo.
2. Trae Young
Em rota de colisão com a diretoria do Atlanta Hawks, Trae Young parece bem perto mesmo de um negócio. Ele queria a extensão na agência livre, mas não aconteceu. Como resultado, entrou na temporada bem irritado. Em quadra, no entanto, ele pouco fez. Em dez jogos, o time perdeu oito com ele. Então, parece cada vez mais próximo de sair.
Apesar de estar nos rumores de trocas da NBA há algumas semanas, um negócio por Young demanda vários jogadores, escolhas de Draft e tudo mais. Afinal, ele é um astro e seu salário, de US$46 milhões, assusta. Isso porque ele tem uma opção em seu acordo e pode virar agente livre na próxima offseason. Ou seja, para onde for, ele vai com uma extensão “apalavrada”, o que garante segurança para ambos os lados.
3. Ja Morant
Se tem Trae Young, tem Ja Morant. Eles são os dois principais armadores nos rumores de trocas. A gente sabe que Houston Rockets, Orlando Magic, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves querem jogadores da função. Então, um deles deve parar em tais equipes.
Enquanto Young parece estar indo para o Washington Wizards, pois o Hawks está pronto para abrir mão dele, Morant tem outra questão. Ele discutiu com o técnico Tuomas Ilsalo e o negócio dava sinais de que estava certo. No entanto, parece que houve uma trégua por lá e o armador pode ficar.
Só que o Memphis Grizzlies vem jogando melhor sem ele. Em 18 jogos com Morant, o time venceu seis (33.3%). Sem o camisa 12, são nove triunfos em 17 partidas. Portanto, 52.9%.
É mais uma questão de parar para pensar. Contra o Los Angeles Lakers no último domingo, por exemplo, o Grizzlies liderou boa parte do jogo e só não venceu porque Luka Doncic brilhou no fim.
4. Anthony Davis
Talvez, até o torcedor do Dallas Mavericks queira que aconteça. Anthony Davis é ótimo jogador, o Mavs melhora muito quando ele está em quadra, mas existem dois pontos importantes aqui. Primeiro, ele quase nunca está disponível e parece ter um “limitador” de jogos consecutivos. Depois, Davis chegou em uma das maiores trocas da NBA em sua história.
Some isso a uma campanha muito abaixo, um outro astro que está parado há meses (Kyrie Irving) e um técnico forçando o seu melhor calouro desde Doncic a jogar em uma posição que ele não domina. Sabe o nível de satisfação do fã do Mavs, né?
Então, é possível que Davis acabe indo para o Hawks em uma troca que deve envolver vários times. Vamos ficar de olho.
Leia mais
- Michael Porter: “Eu esperava ser o melhor jogador da NBA”
- Antigo jogador sugere troca de Dillon Brooks ao Lakers
- NBA: Deandre Ayton estaria frustrado no Lakers
5. LaMelo Ball
Apesar de ser All-Star nos últimos anos, LaMelo Ball está parecendo com Young e Morant na temporada. Não faz uma grande campanha e está vendo o seu status de principal jogador do time indo embora com as presenças de Brandon Miller e Kon Knueppel por lá.
LaMelo rejeitou os rumores de trocas recentemente, mas com jogadores tendo mais importantes que ele ali, é provável que a NBA toda esteja de olho. Talento, Ball sempre teve, mas falta a ele jogar com mais propósito. Isso teria irritado seus colegas e o Charlotte Hornets virou um time que agentes livres evitam por causa dele. Ao menos, de acordo com boatos da liga.
6. Lauri Markkanen
Todo ano é a mesma coisa, mas Lauri Markkanen segue no Utah Jazz. Por enquanto, os rumores de troca por ele não estão tão fortes como antes. Mas a gente sabe que nos próximos dias isso vai mudar. Aliás, não só ele. Apesar de estar fora da temporada, Walker Kessler também pode sair.
O Jazz vai pedir muito pelo finlandês, mas se algum time com chances de título quer um segundo ou terceiro cestinha, Markkanen é o seu cara. Em Utah, ele é a primeira opção. Em outro lugar, Markkanen pode ser muito útil e com propósito (de vencer).
7. LeBron James
Provavelmente, LeBron James não vai a lugar algum. Mas se a chance existir, o torcedor do Los Angeles Lakers entendeu que já passou o seu tempo por lá. Enquanto James estiver em Los Angeles, o time vai ficar preso a um contrato muito pesado e um elenco abaixo do que poderia ter.
Mas isso é o que acontece com quase todos os times da NBA que juntam acordos assim. Então, não é surpresa para ninguém o resto do grupo não ser tão bom assim.
O fã do Lakers quer trocas que ajudem Austin Reaves e Luka a formarem um time vencedor no futuro. Claro que a equipe faz boa campanha, mas não vem jogando bem. De forma alguma. A volta de LeBron desajustou o que estava funcionando, de acordo com o técnico JJ Redick.
Mas James não vai sair, apesar de todos os rumores de trocas na agência livre. Seu agente, Rich Paul, conversou com alguns times, como o Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e Golden State Warriors. No entanto, o quatro vezes MVP possui direito de veto em uma negociação.
A expectativa é que LeBron vá para o Cavs após o fim da temporada para fazer a sua última campanha na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

