Dirigentes da NBA apostam em saída de Chris Paul do Suns

Rivais especulam sobre futuro do veterano com novo dono assumindo o comando da equipe do Arizona

chris paul suns nba Fonte: Christian Petersen / AFP

Chris Paul é o símbolo de experiência de um dos momentos mais competitivos da história do Phoenix Suns na NBA. Ele foi uma das referências, afinal, do grupo que levou a franquia às finais pela terceira vez na história. No entanto, isso pode estar próximo do fim. Segundo Matt Moore, da rede Action Network, diversos dirigentes da liga monitoram a situação do veterano no Arizona.

As incertezas nos bastidores derivam-se, a princípio, da mudança de comando da equipe. O empresário Mat Ishbia vai virar o dono oficial do time antes da trade deadline e, com isso, deve trazer novidades em curto prazo. A possível saída do armador é uma aposta forte entre os executivos rivais para alteração. Seria, em síntese, um passo rumo a uma montagem diferente de plantel.

Publicidade

“Não existe nenhum interesse de Phoenix, antes de tudo, em negociar Chris. Mas vários executivos estão de olho nessa dinâmica, mesmo que discretamente. Com um novo dono assumindo a franquia, espera-se uma remodelação das estruturas. E, nos bastidores da liga, a expectativa é que tomem uma decisão mais firme de montagem em torno de Devin Booker”, sinalizou Moore.

No entanto, como apontado pelo analista, a saída do astro não seria imediata. Não se espera que ele seja negociado até 09 de fevereiro, pois o Suns ainda faz uma campanha de recuperação na temporada. A equipe ganhou 27 de 52 partidas e, com isso, ocupa a sétima posição do Oeste.

Publicidade

Leia mais

Mentor

Chris Paul teve um papel fundamental, certamente, na ascensão do Suns na NBA nos últimos anos. Desde a sua chegada em Phoenix, em 2020, o time teve duas campanhas acima de 50 vitórias. Era uma marca que a franquia havia alcançado pela última vez em 2010. Booker, anteriormente, já disse que a contratação do armador teve um impacto em sua postura como jogador.

“Eu sou inspirado por Chris de muitas formas diferentes. O seu impacto, antes de tudo, vai muito além dos números. Não é sobre pontos e assistências. Ele é uma pessoa que mantém todos centrados e, mais do que isso, é um líder no dia-a-dia. Então, para mim, isso deveria colocá-lo na discussão para MVP todos os anos”, contou o jovem ala-armador, em entrevista concedida em 2021.

Publicidade

Para Paul, no entanto, jogar no Suns foi uma grande oportunidade na reta final da carreira exatamente por não ser visto só como um mentor. “Todos sempre falam sobre o que posso ensinar a Devin, mas eu também aprendo aqui. Não estou aqui para ensinar nada. Sou um companheiro de time e, por isso, vim jogar basquete. Somos competidores lado a lado”, contou o veterano, na mesma época.

Troca difícil

Uma transação centrada em Paul, apesar do status do craque, não tende a ser uma tarefa simples. Afinal, ele é dono de um contrato historicamente “pesado” para um atleta prestes a completar 38 anos de idade. Ele vai receber quase US$31 milhões totalmente assegurados na próxima temporada. Então, na campanha seguinte, só parte dos US$30 milhões previstos no vínculo são garantidos.

Publicidade

Apesar disso, rumores apontam que a sucessão do armador no Suns já é um tema de discussão internamente. Jogadores como Terry Rozier e Fred VanVleet, por exemplo, já são especulados pelos lados de Arizona. Paul disputou 30 partidas da campanha de Phoenix, registrando médias de 14,3 pontos e 8,7 assistências.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários