NBA: Rockets, Lakers e Warriors estão de olho no mercado

Times podem usar o recurso como última chance de reforços na atual campanha

NBA Lakers Warriors mercado Fonte: Reprodução / X

A trade deadline passou e times como Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors possuem vagas em seus elencos para o mercado de dispensados da NBA. Vários jogadores que saíram em troca nos últimos dias acabaram deixando as novas equipes. Como resultado, eles estão disponíveis para acordos até o fim de 2025/26.

Continua após a publicidade

Entre eles, estão os armadores Chris Paul e Mike Conley, o ala-armador Cam Thomas, os alas Haywood Highsmith, Georges Niang e Chris Boucher, além dos pivôs Mason Plumlee e N’Faly Dante. Enquanto isso, os times aguardam novos nomes.

Isso porque jogadores como Jordan Clarkson e Dalen Terry podem ser dispensados a qualquer momento. Aliás, até Xavier Tillman, que foi em troca no último instante do Boston Celtics para o Charlotte Hornets, também teria chances de sair.

Continua após a publicidade

Além de Lakers, Rockets e Warriors, outros seis times estão com vagas em seus elencos. No entanto, alguns deles devem usar o espaço para contratos de jogadores two-way terem acordos regulares na NBA.

O Celtics, por exemplo, fez isso por Amari Williams. O Philadelphia 76ers criou espaço para Dominick Barlow, assim como o Denver Nuggets o fez por Spencer Jones. Então, sobram Minnesota Timberwolves, Orlando Magic, Miami Heat.

Continua após a publicidade

Já o Warriors, após mandar Jonathan Kuminga e Buddy Hield para o Atlanta Hawks por Kristaps Porzingis, pode ir atrás de um cestinha. Ao mesmo tempo, tenta lidar com o caso Pat Spencer.

Leia mais

Isso porque Spencer já fez todos os 50 jogos possíveis. Para ir atrás de alguém no mercado de dispensa da NBA, tem de abrir mão de outro jogador se quiser seguir usando o armador.

Continua após a publicidade

Assim como o Warriors, o Lakers fez apenas uma troca no mercado da NBA. E foi com o mesmo time: o Hawks. O time mandou Gabe Vincent para ter Luke Kennard. Com a vaga, a equipe de Los Angeles poderia ir atrás de um bom defensor, como Haywood Highsmith. No entanto, o ala não tem previsão de volta às quadras após lesão.

O Cavs, por outro lado, deve usar sua vaga para fechar acordo com Nae’Qwan Tomlin. Isso porque o ala já fez 45 de 50 jogos possíveis e vem sendo peça importante no banco de reservas do time.

Continua após a publicidade

Algumas equipes que não fizeram troca na trade deadline da NBA podem ter no mercado de dispensados uma última fonte de reforços. É o caso do Rockets, que não fechou negócio por um armador, mesmo com a carência no setor. Assim, Chris Paul e Mike Conley são alguns dos candidatos.

Por fim, Cam Thomas, que fez 24.0 pontos por jogo na última campanha, deixou o Brooklyn Nets após cinco anos. Como agente livre restrito, ele exigiu um grande salário e o Nets não quis dar a ele. Então, depois de muitos problemas, o time estendeu seu contrato na offseason por US$5.9 milhões. Sem encontrar um parceiro para troca, Brooklyn apenas o mandou embora.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários