A troca de Lauri Markkanen voltou a ser tema entre os rumores da NBA. Como nos últimos anos, o Utah Jazz não deve conseguir brigar por algo no Oeste e os times analisam uma possível saída do finlandês. No entanto, na contramão do que as franquias esperavam, a equipe de Salt Lake City pode não querer mais negociar o astro.
A atualização foi feita por Marc Stein, na plataforma Substack. De acordo com o insider, o Jazz pode ter mudado os planos em relação a Lauri Markkanen. Enquanto no passado a equipe queria tentar coletar ativos de Draft na troca do astro, hoje o desejo pode ser tentar construir um bom elenco ao redor dele. Os times da NBA, assim, tentam entender qual o projeto de Utah.
“Por mais difícil que possa ser para os times rivais conseguirem entender, a maioria deles acha que o Jazz está mais propenso a adicionar peças ao núcleo liderado por Markkanen do que tentar trocá-lo no mercado da NBA”, disse Stein.
A mudança de postura passa pela dificuldade vivida pelo Jazz nos últimos anos. Desde 2022, a franquia adotou como tradição a troca de astros para tentar acumular ativos de Draft. Foi assim com Donovan Mitchell e também com Rudy Gobert. Lauri Markkanen, desse modo, parecia ser o próximo, mas nunca houve uma oferta que convencesse Utah.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Dominante, Zach Edey alcança marca histórica no Grizzlies
- Técnico do Lakers revela nova lesão de LeBron James
No entanto, essa postura levou o Jazz a acumular campanhas ruins na NBA. Desde as saídas de Mitchell e Gobert, por exemplo, time não vai mais aos playoffs. Com um astro já no elenco, assim, a ideia é tentar fortalecer o plantel através do mercado de troca da NBA, ao invés de desmontá-lo.
“O Jazz é um dos setes times com recorde negativo no Oeste, mas quer voltar a competir na NBA. Não é mais um desejo estar lá embaixo com todos os outros times que estão tankando“, seguiu Stein. “A diretoria sente falta de ser uma força no Oeste, sendo algo que não acontece desde a temporada 2021/22”.
Outro ponto que fez o Jazz repensar a troca para outros times é o início de temporada de Lauri Markkanen na NBA. Mesmo com Utah em baixa, o finlandês vive seu melhor momento na carreira, com médias de 27.9 pontos e 6.3 rebotes. Desse modo, ele mostrou que tem condições de ser um líder da franquia.
“Markkanen tem a melhor média de pontos da carreira na NBA. E, embora nunca tenha disputado os playoffs pelo Jazz, ele adora a cidade e não esconde isso. Então, quando se olha o conjunto, há um forte argumento para construir o time ao redor do finlandês”, finalizou Stein.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

