A NBA revelou novos troféus dos playoffs, homenageando Larry Bird e Magic Johnson. Ademais, a premiação será dada aos MVPs das Finais de Conferência.
Bird e Johnson trouxeram popularidade para a NBA nos anos 1980/90, já que a liga passava por uma má fase na audiência. Portanto, a rivalidade entre as duas lendas foi o enredo principal que garantiu o caminho para novos astros se consolidarem e a liga fosse mais atrativa para os fãs e o mercado.
Assim sendo, as duas lendas trouxeram de volta a rivalidade entre duas das franquias mais tradicionais da NBA: Boston Celtics e o Los Angeles Lakers. Além do mais, ambos fazem parte do NBA Top 75 e em muitas listas os dois aparecem no top 10 entre os maiores de todos os tempos.
“Larry e Magic definiram os anos 80 e tendo essa relação entre as duas costas, representando suas conferências como nenhuma outra pessoa fez”, disse Christopher Arena, chefe de parcerias na quadra e marcas da NBA. “Achamos que era uma simetria perfeita à medida que você chega às finais da NBA e potencialmente ganha o troféu Bill Russell que, obviamente, é o jogador mais vencedor que temos em nossa história”.
Leia mais!
Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
Indignado, Gobert bate-boca com analista após ofensas
Marcus Smart erra, mas defesa de Holiday impressiona
Além disso, os troféus para campeões das conferências terão os nomes de Bob Cousy, armador lendário do Boston Celtics nos anos 1950, e Oscar Robertson, campeão com o Milwaukee Bucks em 1971 e o primeiro e único jogador a ter uma média de triplo-duplo na temporada antes de Russell Westbrook.
Em resumo, a NBA postou um vídeo do troféu de campeão, o Larry O’Brien Trophy, que passou por uma atualização em seu design neste ano. No vídeo é possível ver sua evolução durante os anos e o passo a passo de sua criação para as finais deste ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram