O técnico JJ Redick teve uma reunião “pesada” com jogadores do Los Angeles Lakers após a terceira derrota consecutiva na NBA. De acordo com o treinador, a ideia era ter uma conversa “desagradável” com seus atletas. Afinal, ele estaria irritado não só com os resultados, mas com as performances de seu time.
“A verdade incomoda”, disse JJ Redick. “Então, você tem de falar o que precisa ser dito. É assim que as coisas são”.
O Lakers é o quinto no Oeste com 19 vitórias e dez derrotas, mas vem perdendo força. Até então, o time estava mais próximo de Denver Nuggets e San Antonio Spurs. No entanto, a sequência ruim deixou a equipe em posição de perder a vaga na zona de classificação direta aos playoffs. Hoje, a equipe está mais perto do sétimo lugar (Phoenix Suns) do que do Spurs.
Para Redick, ele mesmo tem culpa em decisões que tomou, mas aponta que o time está sem organização nos dois lados da quadra. Muito disso, depois que LeBron James voltou de lesão.
“Desde a volta de LeBron, nós não estamos bem organizados no ataque, com muitas posses bem aleatórias. Então, são três coisas: entender como é a defesa, entender o seu papel e organizar o ataque”, disse o técnico.
James, que está em seu último ano de contrato com o Lakers, faz seus piores números da carreira na NBA. E a má fase do time acontece quando o segundo cestinha, Austin Reaves, vai ficar fora por cerca de um mês.
Leia mais
- Hawks e Warriors negociam troca por Anthony Davis
- LeBron James é incrível, mas Lakers joga pior com ele na NBA
- Bulls quer troca por Domantas Sabonis
“Mas o erro é meu. Eu posso chegar e dizer que a culpa é de um jogador, mas a falha é minha por não deixar claro”, afirmou JJ Redick. “Acho que todo mundo entendeu. O grupo sente, sabe? Eles estão juntos o tempo todo e entendem. Afinal, tudo o que foi dito na reunião era algo que eles já sabiam que seria dito”.
Após ficar 14 jogos fora por lesão, James voltou às quadras e o Lakers deixou de ter bons jogos nos dois lados da quadra. Para ter uma ideia, enquanto Luka Doncic e Austin Reaves jogaram sem o camisa 23, o time fazia 127.4 pontos e sofria 106.1. Além disso, a equipe acertava 39.9% das bolas de três e sofria 34.4%.
Com LeBron, ao lado de Doncic e Reaves, os números pioraram muito. Estava fazendo 120.2 pontos, enquanto levava 121.6. Já nos arremessos de três, passou a acertar 37.7% e permitir 40%.
Rui Hachimura e Deandre Ayton refletiram sobre a reunião de JJ Redick com os outros jogadores do Lakers e sabem que também precisam melhorar o nível nos jogos da NBA.
“Nós não estamos cuidando dos rebotes, então temos de fazer o box-out (tirar oponentes do garrafão) e cuidar dos pequenos detalhes ao longo do jogo”, disse Ayton. “Não importa como o jogo esteja, a gente tem de ter um esforço extra e jogar duro”.
Para Hachimura, o foco está em ter mais energia: “Eu sei que tenho de jogar com muito mais energia, jogar mais com o físico. São coisas que ajudam”.
O Lakers pega o Sacramento Kings na noite deste domingo (28), às 23h30 (horário de Brasília).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

