NBA reduzirá salários de altos executivos globais durante paralisação

Diminuição de 20% do valor bruto de recebimentos vai atingir aproximadamente 100 dirigentes, incluindo comissário Adam Silver

Fonte: Diminuição de 20% do valor bruto de recebimentos vai atingir aproximadamente 100 dirigentes, incluindo comissário Adam Silver

Os primeiros reflexos da inevitável redução de receita trazida pela suspensão da temporada serão vistos nos bolsos dos altos executivos da NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, cerca de 100 dos principais dirigentes globais da liga vão ter os salários diminuídos em 20% do valor total durante a paralisação. A decisão afeta, notoriamente, o comissário Adam Silver e seu vice, Mark Tatum.

O porta-voz da NBA não confirmou a notícia, mas deu a entender que a informação é realmente verdadeira. “Esse é um período sem precedentes na história e, como outras companhias e indústrias, precisaremos adotar medidas de curto prazo para lidar com o duro impacto econômico que acarreta aos nossos negócios”, declarou Mike Bass, em comunicação oficial à ESPN.

A maior parte dos executivos afetados por esse corte de salário trabalha em Nova Iorque, no escritório central das operações da liga – onde ficam alocados Silver e Tatum. Empregados de menor escala da organização, segundo Wojnarowski, não sofrerão mesma redução. É especulado que essa decisão seja o primeiro passo da NBA sinalizando para propor a negociação de uma diminuição de vencimentos dos jogadores também.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários