A sétima derrota do Houston Rockets na temporada está oficialmente confirmada. A NBA confirmou que não acatará o protesto da franquia para reverter o resultado da partida contra o San Antonio Spurs, quando acabou derrotada por 135 a 133 após duas prorrogações. A reclamação baseava-se na anulação equivocada de uma enterrada do astro James Harden ainda no quarto período da partida.
“Ainda que os árbitros tenham realmente errado, o comissário Adam Silver acredita que o Rockets teve tempo suficiente para superar esse equívoco durante o restante do quarto período e nas duas prorrogações que viriam posteriormente”, justificou a direção da liga, por meio de nota oficial. Em resposta ao ocorrido, a NBA anunciou que os três árbitros da partida foram afastados para reciclagem.
O técnico Mike D’Antoni admitiu que já esperava o resultado final do protesto, mas ficou chateado por outro motivo. “As coisas são assim. Eu realmente não esperava que fôssemos ganhar mesmo. Odeio essa situação para os juízes, que cometeram um erro como qualquer um de nós. Essa é a pior parte. Eles só querem acertar e sempre têm boas intenções”, ponderou o veterano treinador.