NBA reafirma tamanho de temporada para times e astros

Vice-presidente da liga crítica atual cultura dos jogadores

nba times astros temporada Fonte: Jay Metzger / AFP

Em entrevista, Joe Dumars, vice-presidente da NBA, reafirmou o tamanho da temporada para times e astros. De acordo com ele, há 82 confrontos para serem jogados por cada franquia e os jogadores deveriam querer participar de todos. Além disso, disse que pesquisas mostram que poupar jogadores não está diretamente relacionado com prevenção de lesões.

“Acho que todos acreditavam que as pesquisas diziam que você tem que poupar jogador um tanto de vezes”, disse Dumars. “Mas realizamos novas pesquisas e elas mostram que descansar e ficar de fora não está relacionado com menos lesões ou algo assim”.

“O que descobrimos é que confrontos em dois dias seguidos, os jogadores podem não ser tão eficientes. Mas em relação à lesões, com as novas pesquisas descobrimos que o que pensávamos não é verdade”.

Publicidade

Nesta offseason, a NBA fez uma nova regra sobre a maneira e quantidade de vezes que times possam descansar seus astros na próxima temporada. O objetivo é que tenha uma maior participação dos jogadores que são a cara da liga. No entanto, ter que fazer mudanças para isso acontecer nem deveria ser necessário, segundo Dumars.

Leia mais!

“A cultura deveria ser de que todo jogador que jogar as 82 partidas”, explicou. “É claro que nem todo mundo vai participar de 82 jogos. Mas todos deveriam querer. Isso é algo que estamos tentando trazer de volta”.

Publicidade

“O comprometimento com essa liga parece ter sido restabelecido. A associação dos jogadores concordou que uma temporada tem 82 jogos e que todos deveriam esperar jogar esse tanto. Discutimos sobre isso com todo mundo nos últimos meses e todos concordaram”.

Muitos relacionam as novas regras com os novos acordos de direitos de transmissão da NBA. Afinal, esses direitos perdem seu valor quando os astros param de jogar no final da temporada, por exemplo. Em entrevista, Dumars afirmou que os acordos televisivos são uma das razões para as mudanças.

Publicidade

“Faz parte também”, disse. “Nunca é apenas uma coisa em situações assim. Tudo importa. A reação dos torcedores, jogadores, acordos televisivos… Então é um dos motivos sim”.

“Mas também não acredito que foi necessário que nossos parceiros nos dissessem que os astros não estão participando de partidas ou que não estão ligando para o All-Star. Isso é muito óbvio para nós. Estamos tentando agradar os torcedores”.

Publicidade

Dumars também comentou sobre as expectativas para o próximo All-Star Game.

“Espero ver mais competitividade”, afirmou. “Tivemos a menor satisfação nos últimos 10 anos. E quando você não vê uma grande reação nos rostos dos torcedores isso piora nosso produto. Quando você trabalha com negócios, nunca vai aceitar seus produtos não estarem indo bem”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários