A NBA parece pronta para retomar a temporada em julho e, agora, analisa formatos de competição para coroar um campeão em curto prazo. E, já não importa qual seja o método de disputa selecionado, um jogador tornou-se prioridade nas discussões: Zion Williamson. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a liga deseja que o fenômeno esteja em quadra no retorno das partidas e isso beneficiará o New Orleans Pelicans.
“O que eu ouvi é que, independentemente do formato que seja escolhido, o Pelicans vai estar dentro da linha de corte. Eles não ficam de fora dessa volta das atividades. Deve ser a primeira vez que a NBA prioriza um time de Nova Orleans”, noticiou Windhorst. A tendência é que seja concebido um minitorneio pelas últimas vagas nos playoffs e a franquia da Louisiana esteja entre os concorrentes.
O Pelicans chegou ao momento da suspensão da temporada na 10a posição do Oeste, com somente 28 vitórias em 64 partidas, a 3.5 jogos da zona de classificação para os playoffs. A equipe vivia, porém, um momento de ascensão desde a estreia de Zion. O calouro disputou 19 duelos em sua campanha de novato até agora, com médias de 23.6 pontos (com 58.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 6.8 rebotes.