LaMelo Ball, astro do Charlotte Hornets, retornou às quadras após seis semanas, mas recebeu uma permissão da NBA para não cobrir mais uma tatuagem que tem no pescoço. De acordo com a ESPN, a decisão da liga ocorreu apenas recentemente. No início da atual temporada, o jogador tinha de tapar o local.
Mas isso só acontecia porque a NBA entendia que a tatuagem no pescoço de LaMelo Ball era uma simples propaganda. Apesar de ser seu segundo nome, é também uma linha de roupas do atleta. De acordo com a liga, aquilo era uma violação das regras que proíbem logotipos comerciais.
Então, até ele se machucar no fim de novembro, Ball utilizava uma bandagem no pescoço. Mas ao retornar às quadras contra o San Antonio Spurs, na noite de sexta-feira, ele apareceu sem.
No início da temporada, ocorreram discussões entre a NBA, Ball, seus representantes na ROC Nation Sports e a Associação de Jogadores em relação à tatuagem. Então, ele começou a cobri-la antes de um jogo em 14 de novembro para evitar multas da liga. O porta-voz da NBA, Tim Frank, havia afirmado em meados de novembro que a tatuagem no pescoço violava a regra e, portanto, Ball era obrigado a cobri-la.
Leia mais
- “Carreira de Draymond Green na NBA está em risco”, alerta comentarista
- Torcida do Bulls faz esposa de Jerry Krause chorar
- Com triplo-duplo de Nikola Jokic, Nuggets domina Pelicans
No entanto, a NBA reconsiderou sua posição nas últimas semanas, permitindo que Ball retornasse às quadras com a tatuagem à mostra. A liga havia citado inicialmente o acordo coletivo, que proíbe jogadores de exibirem logotipos comerciais em seus corpos durante os jogos.
Mas os representantes de Ball argumentaram que as iniciais “LF” representam seu segundo nome e o de um tio, e tinham significado pessoal para ele muito antes de se tornarem uma marca. Apesar de tudo o que aconteceu no começo da campanha, o retorno de Ball sem a bandagem indica uma resolução entre o jogador e a liga.
O Charlotte Hornets lida com diversas lesões e não faz uma boa temporada. Enquanto LaMelo Ball esteve fora, o Hornets perdeu 17 dos 20 jogos. Ou seja, apenas 15% de aproveitamento no período. Mas existe uma real preocupação com Ball, de 22 anos, que passou por uma cirurgia no tornozelo na temporada passada.
Em 2023/24, ele registra médias de 24.9 pontos, 5.3 rebotes, 8.0 assistências e 1.6 roubo em 16 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA