Fora de casa, o Detroit Pistons superou o Charlotte Hornets na rodada de segunda-feira (9) da NBA por 110 a 104 após briga generalizada. Quatro jogadores foram expulsos da partida, enquanto o técnico Charles Lee, do Hornets, teve o mesmo caminho no último quarto.
Jalen Duren, do Pistons, e Moussa Diabate, do Hornets, se estranharam após um lance em que o pivô de Charlotte fez falta quando restavam cerca de sete minutos para o fim do terceiro quarto. Houve um certo tumulto, enquanto Diabate se irritou com provocação de Duren. Ele tentou ir atrás do jogador do Pistons, mas os árbitros e membros dos times ficaram entre eles.
Então, em uma briga do outro lado da quadra, Miles Bridges empurrou Duren e Isaiah Stewart partiu para cima dele. O detalhe é que, de acordo com as regras da NBA, um jogador não deve deixar o banco em casos assim. Mas foi o que reserva do Pistons fez, mais uma vez.
Todos os quatro foram expulsos e devem ser suspensos pela liga nos próximos dias. No entanto, Stewart deve pegar uma pena bem maior. Afinal, saiu do banco e é reincidente. A NBA não tolera situações como a que aconteceu na noite de segunda-feira em Charlotte.
PISTONS VS. HORNETS FIGHT. 🍿🍿🍿
— Hoop Central (@TheHoopCentral) February 10, 2026
Continua após a publicidade
E tudo acontece quando o Hornets vinha em seu melhor momento em vários anos na liga.
Leia mais
- Gui Santos é decisivo e Warriors vence Grizzlies
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/02/2026)
- Astro do Warriors faz alerta sobre Luke Kennard no Lakers
O Hornets vinha de nove vitórias consecutivas e, como resultado, entrou na zona do play-in. A equipe vinha fazendo um grande jogo de recuperação após um início ruim contra o Pistons, líder do Leste, mas terminou o primeiro tempo perdendo por 61 a 57.
Mas pouco antes da metade do terceiro quarto, que estava muito disputado fisicamente, teve a confusão. É muito provável que a NBA puna os jogadores de Pistons e Hornets pela briga, enquanto Stewart deve ter um “gancho” maior que todos os outros.
“As emoções estavam em alta”, disse Jalen Duren. “No fim do dia, nós sempre amamos jogar basquete, mas as coisas acontece. Todo mundo estava jogando muito duro”.
Na saída para o vestiário, Stewart disse que não ficaria no banco só olhando, enquanto acontecia toda a briga.
“Não é a primeira vez que as pessoas tentam ser agressivas mais do que o normal contra a gente e falam assim, não importa qual for o caso”, disse Duren. “Mas como um grupo, nós fizemos um trabalho dentro do padrão com energia e intensidade. Mas no fim do dia, as emoções sobem e todo mundo fica competitivo. Coisas acontecem”, concluiu.
No último quarto, Charles Lee também foi expulso.
O astro Cade Cunningham foi o destaque, com 33 pontos, nove rebotes e sete assistências. O Pistons venceu e segue líder no Leste, enquanto o Hornets continua na zona de play-in, em décimo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

