NBA: Pelicans sinaliza que Jordan Poole não faz parte dos planos

Pelicans pode envolver ala-armador em uma troca na liga em breve

NBA Pelicans Jordan Poole Fonte: Reprodução / X

O New Orleans Pelicans não começou bem a temporada e por isso, planeja movimentar os bastidores da NBA, incluindo nomes como Jordan Poole. De acordo com o jornalista Brett Siegel, um o time de New Orleans deve tentar uma troca envolvendo Poole. Por isso, a franquia já sinaliza que não vê o armador como parte dos seus planos de longo prazo. A notícia pode gerar uma troca antes do prazo final de 5 de fevereiro.

Continua após a publicidade

O Pelicans buscou Jordan Poole na offseason em um negócio que gerou debate na NBA. Eles mandaram o experiente CJ McCollum, que tinha um salário alto, em troca do jovem pontuador, que também tem um contrato pesado. Mas, contudo, a aposta no seu talento não rendeu o fruto esperado. A ascensão do calouro Jeremiah Fears e a recuperação de lesão de Dejounte Murray, que pode voltar em janeiro, tornaram Jordan Poole um nome que pode ser descartado.

O ala-armador tem um salário alto. Ele recebe US$31.8 milhões nesta temporada. Além disso, tem mais US$34 milhões na próxima campanha, antes de ficar livre para assinar em 2027. Por isso, o contrato, é o que dificulta o negócio. É difícil fazer uma troca sem que o time do Pelicans abra mão de outro jogador de valor. Mas, uma equipe da NBA que precise de ajuda em termos de pontuação, pode se interessar.

Continua após a publicidade

Poole, contudo, segue contundido com uma lesão na coxa, ainda sem previsão de volta. Isso pode fazer com que o atleta perca ainda mais valor de mercado, além é claro, do seu alto salário. Assim, outras partes podem oferecer pouco em troca. Então, a diretoria do Pelicans precisa ter calma para não perder o atleta por um preço baixo.

Leia mais

No momento, o Pelicans vive uma temporada extremamente difícil da NBA, também, graças a lesão de seu pontuador Jordan Poole. A equipe soma apenas três vitórias e 21 derrotas, o que representa, até aqui, o pior início de campanha da história da franquia. Além disso, as mudanças no comando não ajudaram a formar um ambiente de vitórias ao redor do time. Portanto, o cenário é muito ruim e aponta para uma reformulação profunda.

Continua após a publicidade

Mesmo em meio à campanha fraca do time, os calouros Derik Queen e Jeremiah Fears têm sido um ponto de luz dentro do elenco. Além disso, ambos têm mostrado evolução a cada jogo, o que dá ao time uma certa esperança de futuro. Seus tetos ainda não sabemos, mas podem ser peças importantes no processo de reconstrução da franquia.

O retorno próximo de Dejounte Murray também muda um pouco o cenário do Pelicans. Ele que está fora por muito tempo, voltou a treinar e se aproxima do momento de reintegrar a rotação, o que, então, cria novas opções para o comando técnico. Tudo isso faz com que Poole, com seu contrato pesado e lesões, seja cada vez mais o nome a ser envolvido em uma troca na NBA.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários