NBA oficializa e Grizzlies adquire Jeff Green em troca tripla

Veterano Tayshaun Prince é enviado para o Celtics; Pelicans também participa do negócio

Fonte: Veterano Tayshaun Prince é enviado para o Celtics; Pelicans também participa do negócio

https://www.youtube.com/watch?v=Vl0mNxQhtxE

Depois de três dias, a NBA finalmente oficializou a troca entre Boston Celtics, Memphis Grizzlies, e New Orleans Pelicans, envolvendo cinco jogadores. O ala Jeff Green deixou o Celtics e foi para o Grizzlies, enquanto Tayshaun Prince fez caminho contrário. Austin Rivers saiu do Pelicans e foi para o time de Massachusetts. Quincy Pondexter foi transferido do Grizzlies para o Pelicans. A equipe de Memphis ainda adquiriu o calouro Russ Smith.

Green chega ao Grizzlies inicialmente para ser o principal reserva. Selecionado pelo Celtics em 2007, mas logo foi negociado com o Seattle Supersonics na troca que mandou Ray Allen para o Boston. Em 2010-11, novamente foi envolvido em uma negociação e retornou ao Celtics. Entretanto, uma cirurgia no coração o forçou ficar de fora da temporada 2011-12. De contrato renovado, o ala ganhou espaço e tornou-se um dos principais jogadores da equipe com as saídas de Kevin Garnett, Paul Pierce, e Allen. Em 2014-15, ele possui médias de 17.6 pontos e 4.2 rebotes.

Publicidade

O experiente Prince, campeão pelo Detroit Pistons em 2004, perdeu espaço no Grizzlies em 2014-15 e foi para o banco. Ele agendou uma conversa com o GM Danny Ainge e poderá ser dispensado nos próximos dias. Aos 34 anos, o ala possui na carreira mais de 900 jogos disputados, com médias de 11.9 pontos e 4.5 rebotes.

Pondexter passou boa parte da última temporada lesionado no pé e não vinha em boa fase, com apenas 23.3% de aproveitamento nos arremessos de três, contra quase 40% dois anos antes. No Pelicans, provavelmente não terá muito tempo de quadra e vai brigar por espaço na rotação. A volta de Eric Gordon não ajuda o seu caso.

Publicidade

Décima escolha do draft de 2012, Austin Rivers chega ao time onde seu pai conquistou seu único título como treinador. Rivers, de 22 anos, atuou em 35 partidas nesta temporada, com médias de 6.8 pontos, 2.5 assistências e um aproveitamento de 28% nos tiros de três. No Celtics, ele terá concorrentes como Evan Turner, Avery Bradley, Marcus Thornton, além do novato James Young por tempo de quadra.

A ideia de Ainge é “limpar” a folha salarial do Celtics em busca de flexibilidade para novas contratações na próxima agência livre. Recentemente, o time negociou o armador Rajon Rondo com o Dallas Mavericks e terá aproximadamente apenas US$ 35 milhões comprometidos para 2015-16. A diretoria ainda busca parceiros em eventuais trocas para os alas Gerald Wallace e Brandon Bass. O primeiro ainda terá mais um ano de contrato, enquanto Bass tem acordo expirante de US$ 6.9 milhões.

Publicidade

Veja como ficou a troca:

Boston recebe: Tayshaun Prince (Grizzlies), Austin Rivers (Pelicans), escolha futura de primeira rodada (Grizzlies)
Grizzlies recebe: Jeff Green (Celtics), Russ Smith (Pelicans), trade exception (Pelicans)
Pelicans recebe: Quincy Pondexter (Grizzlies), escolha de segunda rodada de 2015 (Grizzlies)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários