O Denver Nuggets anunciou a volta de Nikola Jokic na NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o pivô deve retornar às quadras já nesta sexta-feira (30), em jogo contra o Los Angeles Clippers, em casa. O astro era desfalque da equipe desde 29 de dezembro por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
Nikola Jokic sofreu a lesão durante derrota para o Miami Heat. A contusão aconteceu no segundo quarto do duelo, após o ala Spencer Jones pisar no pé do sérvio. Então, o joelho do pivô do Nuggets foi para trás. O craque precisou de ajuda para sair de quadra, enquanto mancava.
Pela gravidade inicial, o Nuggets esperava que Jokic pudesse ter uma lesão mais séria. Porém, no dia seguinte à partida, a equipe médica de Denver confirmou que o sérvio sofreu hiperextensão, sendo considerado o melhor dos cenários. Desta forma, o prazo para volta dele às quadras era de quatro semanas.
Ao longo do último mês, Jokic intensificou os trabalhos para voltar à NBA. Ainda na primeira quinzena de janeiro, aliás, ele já havia voltado aos treinos em quadra, segundo noticiou Charania.
“Uma grande evolução aqui: Jokic voltou aos treinos em quadra por Denver e segue dentro do prazo, talvez até um pouco à frente, para voltar ao time até o fim deste mês. Isso bate com o plano inicial de cerca de quatro semanas”, disse o jornalista.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/01/2026)
- Heat define preço para troca de Andrew Wiggins
- Jogador do Cavaliers é prioridade do Lakers na NBA
Com o progresso, Nikola Jokic será um reforço importante para a sequência do Nuggets na NBA. Isso porque a equipe segue com os desfalques de Christian Braun, Cam Johnson e Aaron Gordon.
Vale lembrar que, mesmo com tantos desfalques, o Nuggets vinha bem na NBA. Após a lesão de Jokic, por exemplo, foram dez vitórias em 16 jogos. Então, a equipe subiu para a 3ª posição no Oeste.
Para Jokic, o retorno dentro do prazo representa uma boa notícia na disputa pelos prêmios individuais. Isso porque o astro perdeu 16 jogos por lesão e ainda está no limite para concorrer ao MVP e seleções da NBA. Portanto, o craque pode perder somente mais uma partida, para conseguir os 65 duelos pelo Nuggets em 2025/26.
Por fim, antes da lesão, Jokic vinha de mais uma grande temporada na NBA. Em 32 jogos, o pivô teve médias de 29.6 pontos, 12.2 rebotes e 11 assistências, sendo que era líder nas duas últimas estatísticas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

