NBA nega adulteração nas estatísticas de Jaren Jackson Jr

Ala-pivô do Grizzlies é um dos favoritos ao prêmio de Defensor do Ano

Jaren Jackson NBA estatísticas Fonte: Ezra Shaw / AFP

Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo uma possível adulteração nas estatísticas de Jaren Jackson Jr na NBA, ganhou força em um fórum online. Um fã da liga apontou discrepâncias nos números do jogador do Memphis Grizzlies, sobretudo em relação a jogos dentro e fora de casa. Assim, a liga precisou ir a público negar qualquer erro.

A NBA, portanto, descartou qualquer culpa do Grizzlies ou de Jaren Jackson em relação à contagem das estatísticas. Então, o vice-presidente de comunicações da liga, Tim Frank, divulgou um comunicado descartando qualquer benefício ao atleta.

Publicidade

“Para garantir a integridade de nossas estatísticas de jogo, auditores revisam todas as jogadas e decisões de estatísticas em tempo real durante os jogos. Se forem necessárias alterações, elas serão feitas naquele momento ou após uma revisão pós-jogo. Todas as jogadas questionadas [pelo fã] sobre os jogos de Memphis foram pontuadas de forma consistente. Além disso, estão dentro das regras estabelecidas pelo manual de estatísticas da NBA”, afirmou Frank.

Jackson é um dos principais candidatos a ganhar o prêmio de Defensor do Ano em várias casas de apostas. Mas as acusações sobre inflar suas estatísticas podem criar dúvidas sobre a integridade do prêmio. Isso, claro, se ele for nomeado o vencedor no final da temporada.

Publicidade

Leia mais!

A acusação apontou que o jogador de 23 anos registrou quase o dobro de roubos de bola e rebotes jogando em Memphis, em comparação a jogos fora de casa.

“Eu estava me perguntando como um defensor sólido pode, de repente, ter algumas estatísticas que estão completamente ‘fora da curva’. Estou me referindo a Jaren Jackson Jr. Após ter perdido 16 jogos no início da temporada, começou a ter números extremos em roubos e bloqueios. Ele lidera toda a NBA em tocos por jogo. Por uma ampla margem, aliás. Em menos minutos por jogo do que outros jogadores. Jackson recebe, em casa, números de bloqueios fora do comum”, escreveu o acusador.

Publicidade

Na atual temporada, Jackson tem médias de 16.2 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 tocos em 33 partidas disputadas. Isso, aliás, depois de perder 16 jogos no início da campanha enquanto se recuperava de uma cirurgia no pé. No entanto, ele soma média de 4.1 bloqueios jogando no FedExForum. Por outro lado, são 2.2 tocos longe do Tennessee.

Então, em sete dos nove jogos em que registrou cinco ou mais bloqueios foram em casa. Seus números de roubos também são muito diferentes: 0.7 fora de casa contra 1.4 em casa. O dobro.

Essas discrepâncias, por outro lado, não foram aparentes durante a campanha de 2021/22. Em 78 jogos na última temporada, Jackson teve média de 2.4 tocos em casa contra 2.1 “na estrada”. Além disso, somou 1.1 roubo de bola em Memphis contra 0.8 fora de casa.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários