NBA multa técnico do Raptors e suspende ala do Cavaliers por um jogo

Dahntay Jones atingiu pivô de Toronto na virilha nos segundos finais da terceira partida da série

Fonte: Dahntay Jones atingiu pivô de Toronto na virilha nos segundos finais da terceira partida da série

https://www.youtube.com/watch?v=ZQ4qbjoZrpE

A NBA anunciou punições a dois participantes das finais de conferência Leste, entre Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers. O técnico da equipe canadense recebeu multa de US$25 mil por criticar a equipe de arbitragem do terceiro jogo da série. Já o ala-armador Dahntay Jones, do Cavs, foi suspenso por um jogo após atingir o pivô Bismack Biyombo na virilha nos segundos finais da mesma partida.

A principal motivação das reclamações de Casey, por coincidência, foi Biyombo e a falta de critério dos juízes observando a “marcação” sobre seu titular. “Não estão marcando as faltas em Bismack. Acho que ele está sendo atingido a cada rebote e enterrada que faz, mas os árbitros não marcam. É preciso ser justo e consistente com isso”, afirmou o treinador, sugerindo que os árbitros estão sendo coniventes.

Publicidade

Uma das faltas não marcadas sobre o pivô aconteceu nos segundos finais de jogo, quando ele foi atingido na virilha pelo veterano Dahntay Jones e terminou o duelo se contorcendo de dor, no chão. Pelo que foi considerado uma agressão premeditada pelos analistas da liga, o ala-armador do Cavs acabou suspenso da quarta partida da série, na próxima segunda-feira.

Últimas Notícias

Comentários