A NBA multou o Brooklyn Nets por violar as regras de descanso da atual temporada. De acordo com Joe Dumars, vice-presidente executivo da liga, a franquia passou por investigação após poupar quatro titulares em confronto na última semana. Com isso, a equipe recebeu uma multa de US$100 mil.
“Fomos muito claros com as equipes sobre o que estamos tentando alcançar”, disse Dumars à ESPN. “Sendo direto ao ponto, se você sentar quatro titulares de uma vez, isso vai violar a política e o espírito do que estamos tentando fazer aqui”, seguiu.
A partida em questão foi entre Nets e Milwaukee Bucks, na última semana. Na ocasião, Spencer Dinwiddie (descanso), Dorian Finney Smith (dores no joelho esquerdo), Cam Johnson (entorse no joelho direito) e Nic Claxton (entorse no tornozelo esquerdo) foram poupados. Além disso, o técnico Jacque Vaughn tirou Mikal Bridges, Cam Thomas e Royce O’Neale logo após o término do primeiro quarto.
Assim, apesar das justificativas de lesões, a NBA entendeu, após investigação, que o Brooklyn Nets violou as regras. Segundo o dirigente, a apuração contou até mesmo com um médico independente para avaliar as condições dos atletas poupados.
“Anunciamos a todos que somos uma liga de 82 jogos”, reforçou Dumars. “Embora saibamos que isso não significa que eles vão jogar todos, o espírito é de aparecer e jogar. E, em grande parte deste ano, eles apareceram e jogaram”.
Leia mais sobre o Brooklyn Nets!
- Lakers pode tentar troca por jogadores do Nets
- “Poupado”, Mikal Bridges se revolta com técnico do Nets após derrota
- Ben Simmons lamenta lesão no Nets: “Uma das maiores frustrações da carreira”
“Então, é injusto com todos os envolvidos com a NBA. É injusto deixar todos assim de fora. Conversamos com todas as 30 equipes sobre maneiras de descansar seus jogadores. Entendemos que eles vão precisar de descanso às vezes. Nunca dissemos: ‘caras, sim, vocês podem deixar quatro dos seus cinco titulares de fora quando quiserem’. Isso, simplesmente, não faz parte da política”, completou.
Explicação
Antes mesmo da punição da NBA, o técnico do Nets se explicou sobre os descansos. Segundo ele, após duas vitórias seguidas, foi preciso pensar em longo prazo para evitar desfalques futuros.
“Eu tenho que pensar a curto e a longo prazo e tomar decisões para o benefício do grupo”, afirmou Vaughn, logo após a derrota para o Bucks. “Então, é isso que fizemos hoje à noite”, completou.
A decisão, no entanto, não só pesou para o bolso do Nets, como também gerou atritos no elenco. Bridges, aliás, reclamou de não ter jogado a partir do segundo quarto.
“Não gostei da escolha e do que quer que fosse. Mas tudo bem. Definitivamente, não me agradou”, disse Bridges.
Por fim, ainda em sua defesa, o técnico do Nets explicou o motivo de “poupar” Mikal Bridges. Segundo ele, a decisão passou pelo volume do ala na partida da noite anterior, quando ele esteve em quadra por 40 minutos.
“Mikal jogou 40 minutos ontem à noite e, portanto, o pensamento era de que não seria prudente para mim continuar desta forma e fazer o mesmo”, explicou Vaughn. “Eu fiz Cam [Johnson], Royce [O’Neale] e Mikal jogarem bastante no primeiro quarto. Imaginava no final da noite que não queria que eles ultrapassassem 40 minutos novamente. Isso é realmente o que aconteceu”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA