Anthony Davis é mais uma vez desfalque do Dallas Mavericks na NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o astro sofreu uma lesão no ligamento da mão esquerda que pode forçar uma cirurgia. Então, é provável que o pivô fique longe das quadras por pelo menos seis semanas.
O camisa 3 sofreu a lesão na derrota diante do Utah Jazz na quinta-feira (8). Nos minutos finais, Anthony Davis defendia uma infiltração de Lauri Markkanen, quando sentiu a mão. Desta forma, ele passou por uma ressonância magnética nesta sexta-feira (9), que constatou a contusão.
Ainda segundo Charania, é provável que Anthony Davis tenha que passar por cirurgia. No entanto, o jogador deve passar por médicos diferentes para buscar mais opiniões sobre a necessidade de uma intervenção cirúrgica.
Se não for necessária a cirurgia, Davis deve desfalcar o Mavericks por ao menos seis semanas. Por outro lado, se o procedimento acontecer, é provável que ele perca vários meses e possa até ficar fora pelo resto de 2025/26.
O problema na mão amplia o histórico de lesões de Anthony Davis desde que ele chegou ao Mavericks na NBA. O pivô foi trocado em fereveiro para a franquia, mas fez apenas 29 jogos, além de aparições no play-in. Aliás, o craque não conseguir nenhuma sequência de mais de cinco partidas desde que chegou ao time.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Knicks pode dar “chapéu” no Lakers em troca na NBA
- Grizzlies avança em troca de Ja Morant
O histórico começou já época da troca na NBA, Davis se recuperava de uma distensão abdominal. Após voltar às quadras, ele sentiu o adutor na estreia pelo Mavericks e ficou fora por mais seis semanas. Além disso, o astro perdeu 14 jogos de novembro após uma distensão na panturrilha, enquanto desfalcou o time por outras duas partidas após a Rodada de Natal.
A nova lesão ainda deve atrapalhar os planos do Mavericks com Davis no mercado. Isso porque a equipe está atrás de equipes interessadas em uma troca pelo pivô. No entanto, a trade deadline está marcada para 5 de fevereiro e é improvável que o camisa 3 retorne às quadras a tempo.
Vale lembrar que alguns times já vinham evitando negociações por Davis por conta do seu histórico de lesões na NBA. Portanto, é pouco provável que Dallas consiga negociá-lo sem que ofereça outros ativos junto ao pivô.
Anthony Davis, por fim, tem contrato garantido até o fim de 2026/27, no valor de US$ 58.5 milhões. Em 2027/28, além disso, ele conta com uma opção de US$ 62.8 milhões.
Por fim, na atual temporada da NBA, Davis tem médias de 20.4 pontos, 11.1 rebotes e 1.7 toco em 20 partidas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

