O jornalista Baxter Holmes, da ESPN, publicou nesta semana uma reportagem que detalha a relação entre LeBron James e a direção do Los Angeles Lakers ao longo de sua passagem pelo time da NBA. Após a derrota para o Los Angeles Clippers por 112 a 104, o astro falou publicamente sobre o tema e respondeu de forma direta às questões levantadas na matéria.
Portanto, ao ser perguntado sobre sua relação com a dona da franquia, Jeanie Buss, LeBron afirmou que sua visão pode ser diferente da de outras pessoas. “Eu achei que foi boa, mas, você sabe, alguém pode ver de outra forma. Sempre existem dois lados da moeda”, disse o veterano.
LeBron James explicou que, desde que chegou ao Lakers, seu foco sempre esteve ligado à forma como representaria a franquia.
“A forma como eu representei esta franquia, e o que eu quis fazer por ela desde o dia em que cheguei até agora, sempre foi com o máximo de respeito, honra e dignidade. Por fim, eu diria lealdade. Quer dizer, eu joguei aqui mais tempo do que em quase qualquer outro time em que atuei, tirando Cleveland.”
Assim, o ala também explicou que não tem o hábito de manter contato direto com donos de equipes. Segundo ele, isso não aconteceu nem em outras fases da carreira. “Eu nunca tive esse tipo de relação próxima com donos, nem em Cleveland, nem em Miami”, afirmou, ao comentar que não falou com Jeanie Buss após a publicação da matéria.
Leia mais:
- Warriors quer juntar LeBron James e Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo trava mercado de Lakers e Warriors
- Lakers surge como candidato à troca de Michael Porter
Com 41 anos, LeBron afirmou que está acostumado a ver sua vida fora de quadra virar assunto. “Sendo sincero, eu não me importo com essas reportagens. Estou no meu oitavo ano aqui, tenho 23 anos de liga. Sempre vai sair outro texto amanhã, ainda mais quando envolve meu nome.”
LeBron James chegou ao Lakers em meio a uma seca de cinco anos sem playoffs da NBA. Em sua primeira temporada, o time ficou fora da pós-temporada, mas ele pressionou a diretoria por mudanças. No verão de 2019, o Lakers trocou por Anthony Davis, então no New Orleans Pelicans.
No ano seguinte, veio o título da NBA, dedicado a Kobe Bryant, que havia falecido meses antes. Desde então, o Lakers chegou aos playoffs em cinco das últimas seis temporadas. Até que em 2023, alcançou a final do Oeste e, no ano seguinte, venceu a Copa da NBA.
Então, após a repercussão da reportagem, Jeanie Buss divulgou uma nota ao The Athletic.
“Não é justo, depois de tudo que LeBron fez pelo Lakers, que ele seja puxado para um drama familiar”, afirmou. “Dizer que ele não foi valorizado não é verdade e é injusto com ele.” Pouco depois, ela também trocou a foto do perfil nas redes sociais por uma imagem ao lado de LeBron após o título de 2020.
Por fim, LeBron foi questionado sobre seu futuro, já que o prazo de trocas da NBA se aproxima. Com cláusula de veto em seu contrato, ele foi direto ao responder se cogita sair. “Estou bem”, disse, antes de deixar o vestiário.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

