O astro Kevin Durant revelou uma mágoa com o Phoenix Suns, time pelo qual atuou nas últimas duas temporadas e meia da NBA. Nessa segunda-feira (5), o veterano foi o destaque do Houston Rockets na vitória sobre sua ex-equipe. Em jogo acirrado, o time texano levou a melhor por 100 a 97.
Em 38 minutos, Kevin Durant fez 26 pontos e dez rebotes. Ou seja, alcançou o duplo-duplo. Além disso, o ala de 37 anos fez a cesta da vitória no último segundo. Ao final do duelo, ele fez críticas ao Suns. Durant deixou claro que não gostou da forma como saiu de Phoenix.
“É bom jogar contra o time que te chutou, que usou você como bode expiatório para todos os problemas. Mas também dói porque dediquei todo o meu esforço, amor e carinho ao Suns, à cidade de Phoenix. Mas esses são os negócios na NBA”.
“Quando você enfrenta seu ex-time, você tem um ponto a provar, mas sem atrapalhar o jogo e os companheiros. Você pensa: eu quero vencer esse time, mostrar que eu ainda tenho gasolina no tanque. Acho que todo jogador tem essa mentalidade quanda enfrenta o ex-time. Não acho que seja malicioso. Mas como competidor, você só quer vence-los”, desabafou o craque do Rockets.
Um dos melhores jogadores da NBA nas últimas duas décadas, Kevin Durant deixou o Suns na última offseason. Após uma campanha péssima, em que sequer chegou ao play-in, a franquia decidiu negociar o astro. Para o dono da franquia, Mat Ishbia, o melhor caminho era reconstruir o time em torno de Devin Booker.
Leia mais!
- Kevin Durant decide e Rockets bate Suns na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Antigo jogador sugere troca de Dillon Brooks ao Lakers
Desse modo, o Suns fechou a troca de Durant para o Rockets. Na negociação, Phoenix recebeu Jalen Green e Dillon Brooks. Além disso, o time do Arizona ficou com a décima escolha geral do Draft 2025 (que veio a ser Khaman Maluach) e cinco picks de segunda rodada.
Na última trade deadline, a saída de Kevin Durant do Suns começou a aparecer no noticiário da NBA. Na época, o astro chegou a vetar uma troca para o Golden State Warriors. Assim, ele terminou a campanha em Phoenix. Mas ao final da temporada, o jogador e a franquia trabalharam juntos para um bom desfecho para ambas as partes.
Pouco antes da atual campanha, Durant fechou uma extensão de contrato com o Rockets. Em 2025/26, ele vai receber US$54,7 milhões referentes ao seu antigo vínculo. Mas com o novo acordo, o jogador terá direito a US$90 milhões nas próximas duas temporadas. Dessa forma, é bem provável que Houston seja o destino final do craque na NBA.
Em 18 campanhas na liga, Durant já disputou 1.154 jogos. Suas médias são de 27,2 pontos, 6,9 rebotes e 4,4 assistências. Bicampeão pelo Warriors (2017 e 2018), ele ainda tem um prêmio de MVP quando era jogador do Oklahoma City Thunder. Além disso, o astro foi eleito duas vezes MVP das finais e soma 15 participações no All-Star Game. Por fim, Durant é o oitavo cestinha da NBA (31.368 pontos).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

