NBA: Kawhi Leonard encabeça lista dos esnobados do All-Star

Evento festivo vai acontecer no dia 15 de fevereiro no ginásio do Clippers

Kawhi Leonard All-Star Fonte: Reprodução / X

O All-Star Game de 2026 da NBA vai acontecer no ginásio do Los Angeles Clippers no dia 15 de fevereiro, mas a ausência de Kawhi Leonard, jogador da equipe californiana, chamou a atenção. Apesar de fazer a melhor temporada de sua carreira, o ala não entrou na lista dos reservas, divulgada pela liga nesse domingo (1).

Continua após a publicidade

Além de Kawhi Leonard, outros nomes de peso foram esnobados pela NBA. Entre eles, Alperen Sengun e Lauri Markkanen pelo Time Mundo, além de Julius Randle. Até James Harden faz números que sustentam uma convocação, mas ele também ficou de fora. Ou seja, o Clippers, dono do evento festivo, não terá nenhum jogador “da casa”.

É bem comum grandes jogadores ficarem de fora do All-Star Game até a lista dos reservas. No entanto, lesões fazem com que o comissário Adam Silver chame um substituto.

Continua após a publicidade

O grande problema é que alguns nomes importantes ainda vão seguir fora da lista final. Isso porque houve uma mudança nas regras para a edição 75 e, pela primeira vez, serão três times, sendo dois dos EUA e um dos estrangeiros.

Para 2026, um que já está fora é Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Existem algumas opções para Silver, no entanto. De forma obrigatória, o Time Mundo tem de ter oito jogadores, enquanto Karl-Anthony Towns pediu para fazer parte dele. Isso porque ele defende a seleção da República Dominincana.

Continua após a publicidade

Leia mais

Então, Silver pode optar por um outro jogador do Leste para o lugar de Giannis e deixar Towns entre os estrangeiros. Outra ideia é chamar alguém para o Time Mundo, o que limita suas opções. Neste caso, teria de ser alguém da mesma conferência que nasceu fora dos EUA.

A ausência de Kawhi Leonard no All-Star, entretanto, deve seguir. A não ser que alguém do Oeste e de um dos times dos Estados Unidos tenha alguma lesão até dias antes do evento. Aí, sim, o ala do Clippers teria boas chances de entrar.

Continua após a publicidade

Kawhi Leonard ou LeBron James?

Dois fatores podem ter pesado na seleção. Um deles é que LeBron James, talvez, esteja em seu último ano na NBA. Em entrevista recente, ele falou sobre o fato de não saber se vai jogar em 2026/27. Sem contrato para a próxima campanha com o Los Angeles Lakers, ele será agente livre pela primeira vez na carreira.

Além disso, as alegações de que Leonard recebeu salário por fora, antes do começo da temporada, podem ter algo a ver. Embora a liga não se pronuncie sobre o caso desde a offseason, seria algum tipo de indicação de eventual suspensão. Afinal, com o jogo no ginásio do Clippers, Silver teria de responder perguntas na entrevista que realiza na noite de sábado do evento.

Continua após a publicidade

Por fim, a campanha de Leonard (27.6 pontos, 6.2 rebotes e 3.6 assistências) é melhor que a de LeBron (21.9 pontos, 5.8 rebotes e 6.6 assistências) e ele fez mais jogos (35 a 31) que o jogador do Lakers em 2025/26 até aqui.

Michael Porter tem situação única

Cestinha do Brooklyn Nets, o ala Michael Porter pode entrar no lugar de Giannis, caso Towns jogue pelo Time Mundo. No entanto, existe a chance de sair em troca nos próximos dias. Se ele for para uma equipe do Oeste, complica tudo. Afinal, a base do All-Star Game da NBA ainda é Leste contra Oeste.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários