De acordo com o jornalista Colin Cowherd, o armador Jordan Poole não é um grande jogador na NBA. Para o analista, o atleta do Golden State Warriors não sabe defender e não deveria estar em quadra em momentos decisivos. Além disso, ele oculpa pela derrota no primeiro jogo da série contra o Sacramento Kings.
“Se você acha que Jordan Poole é um grande jogador, você não entende de basquete”, afirmou o analista da NBA. “Quando você olha ele em quadra, ele é tão ruim defendendo. Mas veja, no segundo tempo, eu acho que ele custou a vitória ao Warriors. Normalmente, Steve Kerr e Draymond Green reclamam com ele. Mas você não pode ter jogadores de apoio em grandes jogos. É um problema”.
Poole registrou 17 pontos no embate, mas viu Malik Monk se destacar em cima dele, especialmente no último quarto. Monk terminou com 32 pontos, sendo 13 deles apenas nos 12 minutos finais.
De fato, Poole não é um dos melhores defensores do Warriors. Ele terminou com um defensive rating de 117.1, enquanto a equipe teve 114.4. Do outro lado da quadra, entretanto, o atleta colaborou com 20.4 pontos na fase regular. Além disso, o jogador de 23 anos ficou com 4.5 assistências, sendo titular em 43 dos 82 jogos que disputou.
Leia mais
- Stephen Curry se irrita com Jordan Poole, arremessa protetor bucal e é expulso
- Draymond Green quebra silêncio sobre relação com Jordan Poole após briga
- De’Aaron Fox brilha em jogo incrível e Kings bate Warriors
O ex-jornalista da ESPN acredita que o Warriors ainda pode vencer a série, mas precisa cuidar da defesa. Aliás, a temporada 2022/23 foi uma das piores da equipe californiana no aspecto defensivo. Até a campanha passada, por exemplo, era um de seus trunfos.
“Como Draymond Green disse em seu podcast, você não pode dar a Malik Monk 30 pontos ou mais. Mas é como eu já disse múltiplas vezes, Jordan Poole é um problema”, concluiu.
Vale ressaltar que, na última offseason, Poole recebeu uma extensão contratual e vai ganhar US$140 milhões pelos próximos quatro anos.
Warriors e Kings voltam à quadra nesta segunda-feira. às 23h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp