Zion Williamson é um dos nomes da marca Jordan na NBA. Desde 2019, o astro do New Orleans Pelicans é um dos poucos da empresa a ter uma linha exclusiva de tênis. No entanto, segundo a página Basketball Forever, os modelos do ala-pivô serão descontinuados pela subsidiária da Nike.
A parceria de Zion Willliamson com a Jordan começou antes dele entrar na época. Após ser destaque pela Universidade de Duke e ser a 1ª escolha do Draft, o ala-pivô assinou um acordo de US$75 milhões com a marca. Como resultado, foi o segundo maior valor por um calouro na história da NBA, atrás apenas de LeBron James (US$90 milhões).
De cara, Williamson se tornou um dos poucos nomes da NBA a ter própria linha de tênis. Nos últimos sete anos, a Jordan lançou quatro modelos, sendo o Zion 4 o último da marca em parceria com a empresa.
A Jordan não revelou o que motivou a decisão de descontinuar a linha de Zion. Porém, é provável que as vendas dos modelos do atleta tenham caído na medida que o rendimento dele na NBA não supriu as expectativas. Desde que chegou à liga em 2019, por exemplo, ele foi selecionado para apenas dois All-Star Games.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/01/2026)
- NBA: Knicks quer troca por jogadores do Pelicans
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
Parte da decepção da Jordan com Zion Williamson aconteceu pelo volume de lesões do astro na NBA. Em sete temporadas, sendo uma sem ter sequer jogado, o astro nunca conseguiu ter mais do que 70 jogos. Além disso, dos 540 jogos do Pelicans no período, o camisa 1 esteve em quadra em apenas 246.
Além disso, Zion Williamson nunca conseguiu jogar os playoffs da NBA. Embora o Pelicans tenha ido para duas pós-temporadas desde 2019, o ala-pivô nunca conseguiu se manter saudável para a parte decisiva da liga.
Então, com poucos jogos, nenhum nos playoffs e dois all-stars, Zion não teve a visibilidade esperada pela Jordan. Como resultado, é provável que os tênis da linha do camisa 1 não tenha atingido as metas de vendas.
Vale lembrar, por fim, que Zion pode ter mais uma mudança em breve na NBA. Enquanto perdeu o acordo exclusivo com a Jordan, o jogador pode ser negociado no mercado de trocas, até o prazo em 5 de fevereiro. Portanto, a parceria que começou em 2019 com New Orleans pode sem um jogo de pós-temporada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

