NBA: Jonathan Kuminga exige troca no Warriors

Aos 23 anos, ala está no time de San Francisco desde o Draft de 2021

Warriors troca Jonathan Kuminga Fonte: Reprodução / X

É oficial. O ala Jonathan Kuminga exigiu uma troca por parte do Golden State Warriors no primeiro dia em que a NBA o liberou para negociações. De acordo com os jornalistas Anthony Slater e Shams Charania, da ESPN, o jogador desistiu de tentar jogar pelo time de San Francisco após ficar várias partidas no banco sem ser utilizado.

Continua após a publicidade

Apesar de haver informações de que a equipe “não se importaria” em manter Jonathan Kuminga em seu elenco até o fim da atual campanha, o ala não quer mais ficar. Isso porque sua ausência em jogos não acontece só em 2025/26. Ele ficou fora da rotação na última temporada e só jogou nos playoffs quando o técnico Steve Kerr perdeu Stephen Curry contra o Minnesota Timberwolves.

Então, na agência livre, Kuminga era restrito e o Warriors tinha o direito de igualar qualquer proposta. A franquia de San Francisco chegou a negociar com o Sacramento Kings, mas não aceitou as ofertas para uma sign and trade. Ou seja, ele assinaria um novo vínculo com Golden State e iria para o Kings. Em princípio, a ideia da equipe da capital californiana era Malik Monk e Dario Saric.

Continua após a publicidade

Jonathan Kuminga começou a atual campanha da NBA como titular no Warriors e parecia estar estabelecido, mas menos de três meses depois, ele já pediu troca. O ala fez apenas os 12 primeiros jogos no quinteto inicial. Na partida seguinte, já veio do banco. A partir daí, ficou vários embates sem sequer pisar em quadra.

Leia mais

Por assinar uma extensão na offseason da NBA, Kuminga só poderia sair em uma troca a partir do dia 15 de janeiro. Ou seja, assim que a liga o liberou para uma negociação, ele exigiu deixar o time.

Continua após a publicidade

O ala não jogou nas últimas 13 partidas, nem naquelas em que o Warriors já tinha jogos decididos no último quarto. Tudo por opção de Kerr, que optou por não usar o jogador.

“É muito chato o que acontece com ele, pois as coisas não seguiram como foram nas duas primeiras semanas da temporada”, disse Kerr.

De acordo com vários rumores, alguns times teriam muito interesse em seus serviços. Entre eles, o Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets e o mesmo Kings, que tenta uma troca por ele há algum tempo. A equipe de San Francisco, no entanto, quer que Keon Ellis esteja no pacote de um negócio com o time de Sacramento.

Continua após a publicidade

Escolha sete do Draft de 2021, Kuminga está no Warriors desde então. Ele jamais conseguiu se firmar como titular. Em 276 jogos, o ala possui médias de 12.6 pontos, 4.2 rebotes e acertou 33.1% de três em cerca de 22 minutos por noite. Em 2025/26, ele recebe US$22.5 milhões e tem acordo (por parte do time) de US$24.3 milhões para a campanha seguinte.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários