NBA: Jogador quebra silêncio após troca do Celtics

Ala foi trocado pelo time de Boston na última offseason

NBA jogador troca Celtics Fonte: Reprodução / X

O jogador Georges Niang falou pela primeira vez desde que saiu do Boston Celtics em troca na NBA. Ele passou apenas um mês na equipe antes de ser negociado para o Utah Jazz por duas escolhas de segunda rodada e o jovem RJ Luis Jr. Então, à CLNS Media, o ala comentou sobre a curta passagem pela vitoriosa franquia.

Continua após a publicidade

“Acho que a NBA é a terra do desconhecido”, disse o ex-jogador do Boston Celtics. “Então, por mais que as pessoas achem que foi uma loucura ou algo errado o que aconteceu, isso faz parte do esporte. É assim que as coisas funcionam. Claro, por ser um cara que cresceu aqui, você quer jogar pelo time da sua cidade natal. Porém, como atleta profissional, você não tem tempo para ficar de coração partida. É se reerguer e seguir em frente”.

Georges Niang havia reforçado o Celtics em troca com o Atlanta Hawks. Na época, ele fez parte do pacote enviado pelo time da Georgia por Kristaps Porzingis. Desse modo, o jogador estava animado em poder vestir as cores do time da sua cidade, mesmo com a pressão de que chegava para substituir o ídolo letão.

Continua após a publicidade

“Eu sou um garoto de Boston. Aí fui trocado pelo Kristaps Porzingis e os torcedores da cidade são exigentes. Então, eles não estão nem aí se eu sou da cidade. Só pensam: ‘Você acabou de trocar o nosso unicórnio por uma minivan?’. Uma minivam. Eles ficam tipo: ‘Que p é essa? Isso aqui não brilha'”, brincou Niang, na época.

Leia mais!

O jogador, porém, sequer teve a chance de estrear pelo Celtics após a troca na NBA. No fim, ele foi usado mais uma vez como moeda no mercado ao reforçar o Jazz, onde também não jogou, por enquanto. A saída dele de Boston, porém, também serviu para abrir espaço para o jovem Hugo Gonzalez, que vem mostrando potencial.

Continua após a publicidade

Por fim, em nova temporadas na NBA, Niang está acostumado em ser envolvido no mercado de troca. Além de Jazz e Celtics, ele já defendeu Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Indiana Pacers, sendo reserva na maioria das equipes.

Portanto, em 544 jogos na NBA, sendo apenas 32 como titular, o jogador acumula médias de 7.4 pontos, 2.5 rebotes e uma assistência, além de 39.9% de acerto dos três pontos.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários